Na flash interview, Sérgio Conceição destacou "um jogo muito competente" e parabenizou o plantel portista, garantindo que a equipa vai "dar luta até ao fim".
"Não houve história, fomos superiores em todos os momentos do jogo. Houve situações em que podíamos ter decidido melhor e saído com um resultado mais volumoso. Foi um jogo muito competente, parabéns aos jogadores, independentemente das limitações que tínhamos. Vamos dar luta até ao fim e aí fazemos as contas", sublinhou.
Recorde aqui as incidências do jogo.
Satisfeito pela pressão conseguida, o técnico vincou que os dragões não abdicaram "daquilo que era a nossa postura em campo, de acordo com as características da equipa".
"Pressão alta, ocupação de espaço muito interessante. Não definimos tão bem em alguns momentos, mas foi um jogo competente", acrescentou.
"Tudo isso resulta quando os jogadores interpretam da melhor forma, que foi o que aconteceu hoje. Não houve história. O Benfica tem sido mais regular e por isso é que está na frente, com sete pontos de vantagem, e nós temos de correr atrás", apontou o técnico do FC Porto.
Sem querer "fazer futurologia", Sérgio Conceição assume que "à medida que se aproxima o final da época, cada jogo ganha a sua dimensão e peso".
"É preciso demonstrar com este caráter e atitude. Temos de mostrar o mesmo, no mínimo, contra o Santa Clara", sustentou.