Sérgio Vieira: "Tentámos disputar o jogo, sofremos em inferioridade e numa falta sobre o André Luís"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Vieira: "Tentámos disputar o jogo, sofremos em inferioridade e numa falta sobre o André Luís"

Sérgio Vieira destacou a boa exibição da equipa
Sérgio Vieira destacou a boa exibição da equipaLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Estrela da Amadora após a derrota por 3-2 no terreno do Sporting, na 10.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Foi um jogo de emoções muito fortes para os dois lados e para os adeptos. Isso é que é importante no futebol, é por isso que trabalhamos diariamente para sermos levados pelas emoções e pelo lado racional. Jogamos quando tínhamos de jogar, foi isso que fizemos, não viemos cá só defender. Infelizmente, não conseguimos mais e melhor. Algumas circunstâncias do jogo condicionaram-nos, mas faço uma avaliação extremamente positiva".

Escolhas iniciais: "Tal como o Sporting, nós também tínhamos 6 ou 7 jogadores indisponíveis, que podiam ser titulares, com qualidade e experiência. O Ronaldo Tavares passou a semana sem treinar, foi gerido da forma que tinha de ser, o Hevertton também. A estratégia que montámos foi tentar fazer um jogo completo, tentar defender organizados, pressionar no bloco intermédio, baixar linhas quando tínhamos de baixar. Qualquer equipa, até os grandes, fazem isso, nós baixamos, mas também pressionamos alto. Nos momentos com bola, conseguimos fazê-lo. Os nossos médios a abrirem no flanco causaram muitas dúvidas nos médios do Sporting".

"Faltou-nos alguma mobilidade e ajuste posicional na primeira parte. Podíamos ter recebido mais baixo um pouco para poder sair e a profundidade que também nos faltou no ataque, apesar da rapidez do Jabá e do Ronald, faltou algum entendimento do timing certo. Fomos uma equipa que tentou jogar o jogo. Sofremos um golo em inferioridade numérica, num momento de dor do Almeida, e no terceiro golo dá-se uma situação de golo após uma falta sobre o André Luís, que acaba por não ser marcada, e o Sporting chega ao golo, com mérito".

Leia aqui a crónica Flashscore

O que leva do jogo: "Levo coisas positivas, como a coragem dos jogadores. Mas também há aspetos a melhorar do ponto de vista defensivo. No terceiro golo devíamos ter impedido o cruzamento e defendido melhor dentro da área. Mas o mais importante é olharmos para o próximo jogo de forma racional e madura. Isto mexe connosco para amadurecermos mais e melhorar. Tão importante como o que aconteceu dentro do campo, foi a energia de fora dos adeptos, que queríamos agradecer de forma profunda", terminou.