Rúben Amorim: "Estar invicto cria uma aura diferente, o FC Porto perdeu e vamos à Luz..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rúben Amorim: "Estar invicto cria uma aura diferente, o FC Porto perdeu e vamos à Luz..."
Rúben Amorim revelou ainda que não gostou da primeira parte de Edwards
Rúben Amorim revelou ainda que não gostou da primeira parte de Edwards
AFP
Leia abaixo as declarações do treinador do Sporting após a vitória por 3-2 sobre o Estrela da Amadora, na 10.ª jornada da Liga Portugal, que permitiu aos leões reforçar a liderança.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Sabíamos que era um jogo muito difícil e o Estrela planeou muito bem o jogo, mudou a construção e criou-nos dificuldades, com um bloco baixo e com dois laterais a fazerem o corredor e a bloquearem as nossas permutas com o Marcus (Edwards) e com o (Ricardo) Esgaio. Mas fomos criando oportunidades, estávamos a sofrer muito com as bolas nas costas e não estávamos a controlar bem a linha (de fora de jogo). Acho que fomos a equipa que esteve sempre mais perto dos golos, mas depois sofrer um penálti e um golo... Olhei para as bancadas e estavam a bater palmas. Assim que foi o segundo golo, toda a gente, mesmo os que saíram, correram para festejar. Foi um dia bom, num jogo muito difícil, algo que esperávamos".

Perda de controlo: "Se já houve momentos em que senti que perdemos o controlo, desta vez nem tivemos tempo para isso. O jogo estava controlado, uma bola no corredor, penálti. Quando estávamos a assentar o jogo, sofremos outro golo. O espaço de tempo foi curto, não senti que estivéssemos a perder o controlo, mas o Estrela voltou a baixar as linhas e depois sentimos que conseguíamos dar a volta. Senti que nunca estivemos confortáveis com bolas nas costas, mas não senti o descontrolo para sofrermos os dois golos".

Ganhar por 1-0 ou 3-2?: "Desde que seja a vitória... Não sofrer golos é sempre importante. Temos sempre muitas oportunidades, é isso que estamos a fazer mal. De tudo, acho que estamos a sofrer demasiados golos. Preferia ter ganho por 1-0 porque assim há um sofrimento grande para toda a gente".

Leia aqui a crónica Flashscore

Vitória antes do dérbi: "Estas vitórias são sempre importantes, temos de somar pontos. Uma equipa ser invicta cria uma aura diferente, ainda por cima o FC Porto perdeu e vamos à Luz a seguir. Temos três pontos de avanço e isso era muito importante".

Exibição de Edwards: "O que aconteceu foi futebol, ele tem muito talento. Se não tivesse feito o golo e desenrolado na segunda parte, quanto a mim, ficou aquém na primeira parte, nas receções e aquilo que tem de fazer. Acho que foi uma excelente segunda parte e uma primeira mais fraquinha. É isso que lhe vou dizer. Ele vai ver as imagens e vamos seguir em frente".