Supremacia coroada com a vitória: Rio Ave bate Desp. Chaves reduzido a 10 (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supremacia coroada com a vitória: Rio Ave bate Desp. Chaves reduzido a 10 (2-0)

O Rio Ave jogou contra 10 desde os 14 minutos
O Rio Ave jogou contra 10 desde os 14 minutosLUSA/Opta by Stats Perform
O Rio Ave entrou da melhor forma na nova edição da Liga Portugal e, durante a tarde deste domingo, superou o Desportivo de Chaves nos Estádio dos Arcos. Leonardo Ruiz, de penálti, e Zé Manuel fizeram os golos da partida, já depois de Bruno Langa ter sido expulso.

Recorde as incidências do jogo

Rio Ave e Desportivo de Chaves encontraram-se este domingo em Vila do Conde, numa partida a contar para a primeira jornada da Liga Portugal. Olhando às duas equipas, Luís Freire não contou com qualquer reforço de início, dado que os vilacondenses estão impedidos de inscrever jogadores. Por sua vez, José Gomes lançou Hugo Souza, Bruno Rodrigues, Ygor Nogeira, Kelechi e Paulo Victor.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

 

Equilíbrio e pouca cabeça

Os primeiros minutos da partida foram marcados pelo equilíbrio, com as duas equipas a disputarem a posse de bola a meio-campo. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Kelechi, mas a bola passou ligeiramente ao lado. O cenário inverteu-se aos 14 minutos, altura em que Bruno Langa foi expulso por acumulação de amarelos. O flaviense cometeu falta sobre Leonardo Ruiz, viu amarelo, protestou com o árbitro Ricardo Baixinho e acabou por ver o segundo cartão.

A partir daí o paradigma sofreu um volte-face, com o Rio Ave a assumir as despesas do encontro e o Desportivo de Chaves remetido à defesa e aos contra-ataques, mas as oportunidades continuaram a escassear. Aos 29 minutos, Hernâni tentou o golo, mas o remate em arco saiu ao lado. A fechar as contas, o extremo voltou a estar em destaque, isolou-se, mas perdeu no frente a frente com o guardião.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

Entrada forte

Ao intervalo, os dois técnicos mexeram nas equipas e, como seria de prever, a formação da casa entrou mais forte. Aos 48 minutos, Ruiz voltou a tentar o golo, mas o remate acrobático saiu por cima. Pouco depois, Joca atirou cruzado na sequência de um canto e acertou em cheio no poste da baliza do Desportivo de Chaves.

Os vilacondenses continuaram a carregar e, dez minutos depois, Fábio Ronaldo ficou a centímetros de marcar. O protagonista manteve-se na jogada seguinte, mas desta feita a bola voltou a esbarrar em cheio no poste da baliza de Hugo Souza. Na sequência do lance, Sylla cometeu penálti sobre Ronaldo e, chamado a converter, Leonardo Ruiz enganou o guarda-redes e fez o 1-0... que se adivinhava.

A toada ofensiva manteve-se e, pouco depois do golo, Hugo Souza negou o golo a Guga Rodrigues, com uma bela intervenção. Aos 72 minutos, Josué lesionou-se e foi obrigado a ser substituído, mas o Rio Ave continuou com maior ascendente. Ruiz (75 minutos), Aderllan (79 minutos) e Vítor Gomes (81 minutos) voltaram a ficar perto de faturar, mas não conseguiram.

Susto... e golo

Já nos últimos minutos da partida, Steven Vitória serviu Paulo Victor que, de cabeça, atirou a bola para o fundo das redes. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo e Desportivo de Chaves "desperdiçou" uma das poucas oportunidades que teve na partida. Já no tempo de compensação, Sávio desferiu um cruzamento da esquerda para Zé Manuel, que se desmarcou e só teve de encostar para o golo da tranquilidade.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Com esta vitória, o Rio Ave começa da melhor forma o campeonato e, na próxima jornada, vai deslocar-se ao reduto do Estoril Praia. Já o Desportivo de Chaves vai receber o SC Braga.

Homem do jogo Flashscore: Fábio Ronaldo (Rio Ave)