Mais

Treinador do Vizela quer "criar incómodo" ao FC Porto no Estádio do Dragão

Rubén de la Barrera, treinador do Vizela
Rubén de la Barrera, treinador do VizelaFC Vizela
O treinador do Vizela assumiu esta sexta-feira querer "criar incómodo" ao FC Porto no Estádio do Dragão, na partida da 26.ª jornada, e salientou o “foco máximo” dos vizelenses para alcançarem a manutenção na Liga.

Rubén de la Barrera, em conferência de imprensa de antevisão do encontro de sábado, no Estádio do Dragão, destacou que, numa perspetiva geral, e comparativamente com os números na primeira volta, o Vizela está agora com melhor desempenho com o mesmo número de jogos.

O Vizela, na segunda volta, antes de jogar contra o FC Porto, tem mais dois pontos do que na primeira volta, tendo jogado contra o Sporting e o Benfica. Se fizermos uma tabela classificativa dos últimos cinco jogos, estaríamos em sétimo lugar”, começou por explicar o técnico.

No seguimento, garantiu que a preparação para o jogo com os ‘dragões’ tem sido intensa e que o grupo está preparado para alcançar uma vitória.

Estamos preparados para defrontar o FC Porto. Tenho dois objetivos. O primeiro, é garantir a manutenção esta época e, depois, é que neste tipo de ‘santuários’ façamos um jogo como deus manda. Com personalidade, competindo, olhando olhos nos olhos o rival. Quero criar incómodo ao FC Porto. Temos tudo a ganhar. É com essa missão que temos que ir. Temos um desafio bonito pela frente”, frisou.

Acompanhe o relato no site ou na aplicação
Acompanhe o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Rubén de la Barrera confessou ainda não esperar um FC Porto desgastado, em virtude do jogo da Liga dos Campeões que teve a meio da semana frente ao Arsenal e que apenas ficou resolvido no desempate por grandes penalidades, após o 1-0 favorável aos londrinos no final do prolongamento.

Conheço bem a mentalidade e a força com que compete o FC Porto. Estão no melhor momento da época. Fizeram uma eliminatória muito boa contra o Arsenal. Não é fácil fazerem o que o fizeram. Tem muito valor. Em termos de desgaste, se olharmos para o plantel, estamos à espera da melhor versão do FC Porto. É um jogo muito importante para eles, mas para nós também”, garantiu.

O técnico apontou igualmente a estratégia a utilizar no Estádio do Dragão para tentar anular os portistas.

Temos que atacar e defender bem. Estar atentos aos pormenores. Se cometermos o mínimo erro, sabemos, por experiência, que acontece o golo do adversário. Temos que ser sólidos. Estamos obrigados a ser coletivamente e individualmente muito fortes, porque o jogo pode definir-se em pequenos detalhes, e a ter 90 e tal minutos de máxima exigência”, referiu.

O Vizela, em 17.º lugar, com 21 pontos, desloca-se no sábado, às 20:30, ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, terceiro, com 55, em encontro que será arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Siga o FC Porto-Vizela no Flashscore