Mais

Um golaço para cada lado e a mesma pontuação: Casa Pia e Rio Ave empatam (1-1)

Pablo Roberto foi autor de um dos bons golos
Pablo Roberto foi autor de um dos bons golosOpta by Stats Perform, LUSA
Num bom jogo de futebol, com as duas equipas a procurarem a baliza adversária através de métodos diferentes, ninguém levou a melhor em Rio Maior. Pablo Roberto abriu o ativo com um remate acrobático, Joca não quis ficar atrás e fez o golaço da tarde.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Sem poder jogar em Pina Manique, o Casa Pia regressou a Rio Maior, reduto emprestado para esta época. Um conjunto de paraquedistas trouxe a bola de jogo dos ares antes do apito inicial, enquanto as equipas espreitavam pelo túnel de acesso, num misto de espanto e divertimento.

No Casa Pia, Filipe Martins alterou apenas uma peça em relação ao conjunto que empatou em casa do Boavista. Beni ficou no banco e Neto foi quem esteve no meio-campo ao pé de Pablo Roberto.

No Casa Pia, Guga ficou fora da ficha de jogo, com queixas físicas. Hernâni foi lançado no onze, com João Graça a recuar para o meio-campo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Grande golo I

Em Rio Maior até foi o Rio Ave a primeira equipa a criar perigo e aos cinco minutos, Boateng ficou a centímetros de colocar a bola no fundo das redes, após cruzamento de Hernâni na esquerda. Na resposta, o Casa Pia mostrou-se mais assertivos.

Vindo do modesto Remo, onde foi o melhor jogador do estadual do Pará, Pablo Roberto está a tornar-se já numa das figuras do Casa Pia para esta temporada. Depois de fazer um bom golo ao Farense, na primeira jornada, o médio brasileiro voltou a mostrar muita qualidade.

Aos 12 minutos aproveitou uma bola perdida à entrada da área, teve fortuna no ressalto em Joca, e de forma acrobática colocou a bola fora do alcance de Magrão.

De resto, os principais lances de perigo do Casa Pia surgiram sempre dos pés de Roberto. Os gansos recuaram o bloco, tentaram encontrar espaço para Clayton e Godwin surgirem em velocidade, mas quando se via obrigado a um ataque mais organizado, o médio canarinho encontrava espaço à entrada da área e aplicava um remate forte (um foi para as mãos de Magrão, o outro saiu por cima).

O Rio Ave desequilibrava pelas faixas, com Fábio Ronaldo em destaque, mas raramente conseguia ameaçar a baliza de Ricardo Batista.

A posição média do Casa Pia
A posição média do Casa PiaFlashscore

Festejos afinal não contaram

Aos 43 minutos, o estádio de Rio Maior irrompeu em novos festejos. Num lançamento de linha lateral na direita, Clayton segurou a bola e lançou Godwin nas costas de Costinha, que rematou para o fundo das redes.

Contudo, a festa deu lugar à surpresa quando ao intervalo se verificou que o marcador continuava no 1-0. O VAR descortinou que a bola saiu das quatro linhas antes do passe e como tal o golo foi anulado no meio da festa dos gansos.

Golaço parte II

No segundo tempo, o Rio Ave entrou apostado a empatar a partida e acabou por conseguir, respondendo ao Casa Pia na mesma moeda. E num lance que teve os mesmos protagonistas do primeiro tento.

Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, desta vez foi Joca a ganhar o ressalto a Pablo Roberto. Com o esférico a saltitar à entrada da área, o médio vila-condense não teve dúvidas e disparou um remate indefensável, candidato a um dos melhores golos da Liga.

Com o empate no marcador, a partida inverteu-se. O Casa Pia tomou conta das operações (beneficiado pela entrada de Beni que ajudou a controlar o meio-campo), mas não encontrou forma de bater Magrão.

Yuki Soma teve um belo lance individual e na hora de finalizar não teve a mira calibrada. Jajá, lançado no segundo tempo, testou os reflexos do guardião contrário que se mostrou à altura.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Feitas as contas, os dois conjuntos continuam sem vencer desde a primeira jornada. Ainda assim, melhor o Casa Pia que tem cinco pontos somados. O Rio Ave está com quatro.

Homem do Jogo Flashscore: Pablo Roberto (Rio Ave).

Os números de Pablo Roberto
Os números de Pablo RobertoOpta by Stats Perform/LUSA