Uma questão familiar: Artur Jorge contra Artur Jorge no Algarve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma questão familiar: Artur Jorge contra Artur Jorge no Algarve
Registo dos dois quando Artur Jorge estava na Roménia
Registo dos dois quando Artur Jorge estava na RoméniaInstagram
O duelo deste sábado entre Farense e SC Braga encerra em si uma curiosidade familiar. Pai e filho vão estar em lados opostos da barricada para se defrontarem pela primeira vez.

É um cliché ouvir-se muitas vezes falar de futebol e família e juntos, mas este sábado, quando a bola começar a rolar no Estádio São Luís, os dois assuntos vão estar mesmo ligados. O duelo entre Farense e SC Braga, a contar para a quinta jornada da Liga, será, também, um encontro familiar entre Artur Jorge e… Artur Jorge.

Antigo defesa, agora com 51 anos e a dar os primeiros passos como treinador ao nível mais alto, Artur Jorge está na segunda época ao comando do SC Braga. E pela primeira vez vai defrontar o filho que se encontra ao serviço do Farense.

Defesa-central com 29 anos, Artur Jorge regressou esta época ao futebol português depois de uma passagem pelo Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos. Com a expulsão de Zach Muscat na partida anterior, o experiente defesa deverá ser escolhido por José Mota para o onze e assim defrontar o pai, algo que nunca tinha acontecido na carreira de ambos.

De resto, este é um género de confronto raro, mas não inédito em Portugal. No passado recente, mais concretamente em 2021, também tivemos um duelo em que o pai estava no banco e o filho no terreno de jogo. Na primeira eliminatória da Taça da Liga, Afonso Sousa, então na BSAD defrontou o Mafra, orientado por Ricardo Sousa. A vitória sorriu ao progenitor que liderou o conjunto do Oeste a eliminar a equipa do primeiro escalão de forma surpreendente.

Talvez um bom presságio para os arsenalistas.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore