Vasco Seabra considera "válidas" todas as opções no plantel do Estoril antes do Casa Pia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vasco Seabra considera "válidas" todas as opções no plantel do Estoril antes do Casa Pia
Triunfo seria passo importante na manutenção
Triunfo seria passo importante na manutençãoLUSA
O treinador Vasco Seabra enalteceu este domingo as várias opções de que dispõe no Estoril para defrontar o Casa Pia, considerando “todas as alternativas válidas” para o jogo pela 28.ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Sem poder contar com Heriberto Tavares, castigado, e Rafik Guitane a regressar de uma paragem por lesão, o treinador do emblema da Linha de Cascais equaciona várias possibilidades para a posição de extremo, podendo fazer entrar Nemanja Jovic para o onze titular ou manter Rodrigo Gomes na posição.

São todas alternativas válidas, positivas, todas elas. Temos realmente a ausência do ‘Heri’ e do Vital, mas todos os que temos estão a treinar muito bem, a equipa está competitiva. Já o disse algumas vezes: não dou prendas a ninguém, porque eles realmente trabalham muito e por isso é que temos tantos jogadores com tantos minutos”, disse, em conferência de imprensa.

Vasco Seabra teceu elogios ao Casa Pia e à sua atual condição, o que obrigará os canarinhos a apresentarem-se no seu melhor.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Temos de ser muito agressivos, fortes, para enfrentarmos um adversário que é, também, uma equipa muito forte fisicamente e teremos de estar no nosso máximo. Temos muita confiança no que os nossos jogadores são capazes de produzir, mas sabendo da nossa responsabilidade e o que temos de fazer para enfrentarmos um bom Casa Pia”, realçou.

Um eventual triunfo sobre o rival, também lisboeta, mas a jogar em Rio Maior, representaria um importante passo na luta pela manutenção, embora o técnico estorilista rejeite fazer contas ou antever quantos pontos poderão faltar para que o Estoril concretize o seu objetivo de permanecer na Liga.

Temos apontado sempre que não nos adianta muito olharmos para a frente e não gosto muito de o fazer, porque às vezes temos ali os degraus e tropeçamos. Não gosto muito de olhar para ali. Gosto mais de olhar para a necessidade que temos de sermos altamente exigentes connosco, cobrarmos muito e sermos muito rigorosos no que fazemos, porque cada jogo vale três pontos e teremos de trabalhar muito por eles, sem nos preocuparmos muito com o que vem à frente”, considerou.

Vasco Seabra aproveitou também para garantir que se encontra atento ao desenvolvimento dos jogadores que evoluem na equipa de sub-23 dos canarinhos, nomeadamente o avançado Rodrigo Ramos, o atual melhor marcador da competição do escalão.

Temos estado atentos a todos os jogadores dos sub-23 e felizmente temos uma boa relação com a estrutura dos sub-23, liderada pelo Filipe Coelho. Temos uma relação muito próxima, já temos jogadores que se fixaram também na equipa principal, vindos dos sub-23, e felizmente o Rodrigo está a fazer uma boa época, tal como outros colegas. Trabalham muito regularmente connosco diferentes jogadores dos sub-23 e observamo-los de perto”, revelou.

O Estoril Praia, 14.º classificado, com 28 pontos, defronta o Casa Pia, nono, com 30, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.