Vitória de Guimarães agarra-se à Europa: Triunfo por 3-0 sobre o Vizela em jogo acidentado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vitória de Guimarães agarra-se à Europa: Triunfo por 3-0 sobre o Vizela em jogo acidentado
Villanueva, André Silva e Afonso Freitas fizeram os golos num jogo em que um adepto caiu da bancada
Villanueva, André Silva e Afonso Freitas fizeram os golos num jogo em que um adepto caiu da bancadaLUSA/Opta by Stats Perform
Os vitorianos não tiveram grandes dificuldades para ultrapassar um adversário em série negativa, mas o momento do jogo vai para a queda de um adepto que deixou todo o estádio em suspense e tirou o brilho de um triunfo sem espinhas. Villanueva, André Silva e Afonso Freitas fizeram os golos que deixam a equipa a um ponto do quinto lugar da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de quebrar uma série de seis jogos sem vencer, o Vitória de Guimarães regressou às vitórias na jornada anterior na visita ao aflito Marítimo (1-2), um triunfo que Moreno considerou ser suficiente para justificar nova aposta no mesmo onze.

Escolhas iniciais e pontuações no final do jogo
Escolhas iniciais e pontuações no final do jogoFlashscore

Do outro lado, o Vizela procurava pôr um ponto final nos três jogos consecutivos sem triunfos e afastar os fantasmas da derrota em casa com o então lanterna-vermelha Paços de Ferreira no último jogo (1-2). Matheus Pereira, Nuno Moreira e Osmajic voltaram a merecer a confiança de Tulipa e saltaram para a titularidade.

Neste dérbi nortenho, os anfitriões entraram melhor e logo na primeira jogada do encontro André Silva ficou perto do golo, evitado em cima da linha por Matheus Pereira e ainda com ajuda da trave.

O Vitória era mais ameaçador e já depois de um primeiro aviso de Mikel Villanueva, o central venezuelano acabaria mesmo por inaugurar o marcador. A defesa ficou a dormir na marcação de um canto e a finalização de cabeça era demasiado simples para ser desperdiçada.

Pouco depois, momentos de muito sufoco no estádio vimaranense com a queda de um adepto da bancada onde está a claque. Os meios de socorro foram prontamente accionados e as duas equipas juntaram-se no relvado, preocupados com o estado de saúde. A vítima foi transportada de ambulância para o hospital e o jogo foi retomado com 12 minutos de atraso.

Logo na primeira jogada após o recomeço, Mikey Johnston teve espaço para escolher o alvo e tirou um cruzamento perfeito para o cabeceamento embrulhado de André Silva, que bateu o melhor esforço de Buntic. O avançado brasileiro dedicou o golo ao adepto que caiu.

O árbitro Hélder Malheiro prolongou a primeira parte devido ao sucedido, mas não se passou nada digno de registo, a não ser dois cartões amarelos vistos por homens do Vizela.

Estatísticas ao intervalo do encontro
Estatísticas ao intervalo do encontroFlashscore

Tulipa não estava feliz com o rendimento da equipa e deixou Claudemir e Nuno Moreira nos balneários, lançando Zohi e Aidara no segundo tempo. A equipa reagiu e Anderson Jesus testou territórios desconhecidos na tentativa de relançar a partida, mas não conseguiu ultrapassar a muralha erguida por Bruno Varela

Pouco depois, o guarda-redes vimaranense saiu mal a um canto e o mesmo Anderson não teve arte nem engenho para aproveitar o erro, cabeceando por cima. Menos perdulário estava o Vitória de Guimarães. Numa altura em que a partida começava a perder motivos de interesse, Afonso Freitas encheu-se de fé e, com o pior pé, rematou forte e colocado à entrada da área para dilatar a vantagem. 

Os conquistadores continuaram a dominar as incidências do encontro e até ao final ainda ficaram perto de aumentar o marcador. Mikey Johnston quase juntava um golo à bela exibição que fez e Tiago Silva também testou a atenção de Bruno Varela.

Homem do jogo Flashscore: Mikey Johnston (Vitória de Guimarães).

Extremo irlandês acabou com duas assistências e cinco passes decisivos
Extremo irlandês acabou com duas assistências e cinco passes decisivosOpta by Stats Perform