Vitória SC arrecada em janeiro dois milhões de euros em vendas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória SC arrecada em janeiro dois milhões de euros em vendas

Vitória divulgou nota oficial com todas as movimentações do mercado de inverno
Vitória divulgou nota oficial com todas as movimentações do mercado de invernoVitória SC
O Vitória SC arrecadou dois milhões de euros ao vender o médio Dani Silva e o avançado Alisson Safira no mercado de transferências que encerrou na quarta-feira, informou esta sexta-feira o clube da Liga.

A venda da totalidade do passe do médio de 23 anos ao Verona, 16.º classificado da Serie A italiana, rendeu 1,5 milhões de euros, tendo os vitorianos reservado uma receita adicional de 200 mil euros, mediante o cumprimento de objetivos por Dani Silva, e 10% de uma futura venda, refere a nota divulgada no site oficial do clube vitoriano na Internet.

Já a transferência de Alisson Safira para o Santa Clara, líder da Liga 2, ascendeu a 500 mil euros, com os minhotos a assegurarem 10% do valor de uma eventual futura transferência do ponta de lança brasileiro, de 28 anos.

O clube revela ainda que o atacante Nélson da Luz rumou ao Qingdao West Coast até dezembro de 2024, ao abrigo de um “empréstimo oneroso”, cuja receita estimada é de 150 mil euros, avançou, na quinta-feira, o presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, em entrevista à Rádio Santiago, órgão de comunicação social de Guimarães.

O clube chinês dispõe de uma opção de compra do passe do extremo angolano, de 25 anos, caso se “verifiquem alguns pressupostos”, lê-se na nota publicada.

O Vitória confirma ainda que detém 50% do passe de Hélder Sá, lateral esquerdo de 21 anos que se mudou para o Rio Ave em janeiro, e informou sobre a rescisão unilateral de contrato com o extremo Clinton Udeh, agora ao serviço do Tondela.

Os vitorianos referem ainda ter reservados 15% de uma futura venda de Celton Biai, guarda-redes internacional pela Guiné-Bissau que rumou ao Dordrecht, dos Países Baixos.

Quanto a entradas, o clube de Guimarães assegurou o avançado internacional português Nélson Oliveira até 2025, como jogador livre, contratou o extremo Kaio César até ao final da época, por empréstimo dos brasileiros do Coritiba, num negócio que prevê uma opção de compra de 1,8 milhões de euros por 70% do passe, e recrutou o defesa Alberto Costa e o médio Gonçalo Nogueira à equipa B, do Campeonato de Portugal.