River 2-0 Gimnasia
A equipa de Marcelo Gallardo impôs-se com autoridade por 2-0 ao Gimnasia y Esgrima de La Plata, graças a um bis de Juanfer Quintero, a grande figura do encontro.

O Gimnasia viu-se em apuros praticamente desde o início, pois cedo ficou reduzido a dez jogadores devido à expulsão de Manuel Panaro (12'), após uma entrada dura sobre Fausto Vera que levou à intervenção do VAR.
O Lobo acabou por recuar no seu meio-campo e ao River restou o domínio confortável da posse, mas faltava-lhe encontrar a solução para desbloquear o marcador, até que Quintero ameaçou com um livre que o guarda-redes Nelson Insfrán defendeu com dificuldade.
Minutos depois, Quintero (40') cobrou outro livre frontal e desta vez bateu mesmo o guarda-redes com um potente remate de pé esquerdo, libertando a festa no Monumental.
No início da segunda parte, o River voltou a marcar. Colidio cruzou rasteiro e Quintero finalizou de primeira com o pé esquerdo, sentenciando o triunfo dos Millonarios, que não venciam em casa desde o final de agosto passado.
O encontro teve ainda mais dois expulsos, o uruguaio Matías Viña (56') pelo lado do River e Jorge de Asís (90+4') na formação visitante.
Quintero capitão
JuanFer considerou que o River fez "um grande jogo" e comentou sobre o duelo: "Este é o caminho. Taticamente estamos bem, a chegar ao golo".
O colombiano de 33 anos, natural de Medellín, que foi ainda capitão do River, acrescentou: "Sempre procuro fazer as coisas bem. No semestre passado tive várias lesões e a equipa precisava de mim".
"Usar a braçadeira (de capitão) é um orgulho", afirmou.
Em La Plata, o Estudiantes, campeão do último Clausura, quebrou a invencibilidade do Boca ao vencer por 2-1 num duelo repleto de alternâncias, que o Pincha podia ter ganho por números mais expressivos, mas acabou encostado às cordas nos minutos finais por um Xeneize com vários jovens.
Estudiantes 2-1 Boca
O Estudiantes fez a diferença na primeira parte e pelo jogo aéreo, já que Santiago Núñez (27') inaugurou o marcador ao aparecer ao segundo poste para finalizar um cruzamento de Gastón Benedetti e pouco depois Leandro González Pirez (38') ampliou com um excelente cabeceamento após um canto.

Na segunda metade, com os espaços deixados pelo Boca na tentativa de reduzir a desvantagem, o Pincha podia ter marcado mais um ou dois golos, mas revelou falta de eficácia na finalização.
O Boca Juniors, que reduziu por intermédio de Exequiel Zeballos aos 80 minutos, rondou o empate na reta final com vários cruzamentos para a baliza dos anfitriões.
Racing 1-2 Rosario
Em Avellaneda, o Rosario Central venceu fora por 1-2 frente ao Racing, num encontro marcado pelo péssimo estado do relvado da Academia.

Ángel Di María (24') abriu o marcador para os rosarinos com um remate em arco de pé esquerdo e pouco depois Alejo Véliz (34') aumentou, após assistência do colombiano Jaminton Campaz.
Pouco antes do intervalo, Adrián Martínez (45+1') reduziu para o Racing com um cabeceamento potente.
Enquanto o Rosario Central recuperou do desaire na 1.ª jornada, a formação de Avellaneda somou a segunda derrota consecutiva e acende os alarmes entre os comandados de Gustavo Costas.
