Questionado sobre a chegada de Páez após a vitória do River por 2-0 frente ao Gimnasia y Esgrima La Plata no estádio Monumental, Gallardo confirmou a chegada do jovem futebolista e salientou que já esta quinta-feira de manhã (hora local) deverá chegar ao país "para realizar os exames médicos".
O treinador do River referiu ainda que Páez já vinha a ser observado e que "é um jovem talento, que apareceu muito rapidamente e transferiu-se cedo para um clube importante como o Chelsea".
O clube londrino, detentor do passe do médio de 18 anos, tinha-o emprestado ao Racing de Estrasburgo, de França, mas Kendry vai interromper esse vínculo e viajar para a Argentina para integrar o River num empréstimo de 18 meses.

"Não estava a ter continuidade (na Europa) e tentámos trazê-lo em junho passado, mas não foi possível", destacou, acrescentando que "surgiu agora esta oportunidade entre os clubes".
Páez iniciou a sua carreira no Independiente del Valle, onde disputou 70 jogos, marcou 13 golos e fez seis assistências, enquanto no Racing de Estrasburgo alinhou em 21 partidas e apontou um golo em seis meses no futebol francês.
O internacional pela Tri também soma 23 jogos, com dois golos e duas assistências, pela seleção nacional, já apurada para o Mundial-2026, onde se estreou aos 16 anos, em 2023.
