Alberth Elis, ex-Boavista, em coma induzido após choque de cabeças

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alberth Elis, ex-Boavista, em coma induzido após choque de cabeças

Elis saiu de maca
Elis saiu de macaProfimedia
O atacante hondurenho do Bordéus, Alberth Elis, foi colocado em coma induzido após um forte impacto na cabeça durante um duelo aéreo com um jogador do Guingamp, no sábado, no Matmut Atlantique, durante a 26.ª jornada da Ligue 2, anunciou o clube.

Depois de ser evacuado logo no início da partida, Elis foi levado, consciente, ao hospital para fazer exames. De acordo com informações da France Bleu Gironde, foi durante a sua transferência para o hospital que o jogador foi colocado em coma induzido pelos médicos.

"Esta decisão foi tomada devido à sua agitação na altura. Desde então, ele está a ser tratado na unidade de terapia intensiva do hospital de Bordeaux", explicou a estação de rádio.

O jogo entre o Bordéus e o Guingamp foi interrompido durante oito minutos enquanto Elis, muito atordoado, era tratado no relvado, rodeado pelos seus companheiros de equipa e pelos jogadores do Guingamp. O antigo jogador do Boavista foi depois evacuado numa maca.

O choque ocorreu apenas quarenta segundos depois do início do jogo, quando Elis cabeceou um cruzamento de Clément Michelin. A bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. No entanto, Elis chocou com a cabeça do defesa do Guingamp, Donatien Gomis. Embora Gomis tenha recuperado rapidamente, Elis ficou gravemente inconsciente e foi tratado durante vários minutos antes de ser evacuado.