Desta vez é oficial: um ano depois de deixar a primeira divisão, o Auxerre está de volta à Ligue 1. Com uma vantagem de 6 pontos e uma diferença de golos largamente favorável, não houve qualquer suspense, incluindo para o título da Ligue 2. Em Amiens, os Icaunais terminaram a tarefa de voltar à primeira divisão com um nulo.
O Saint-Étienne e o Angers estão empatados em um duelo de longa distância. O Saint-Étienne recebia o Rodez , que precisava de um resultado para se classificar para os play-offs, enquanto o Angers visitava o Annecy , que havia vencido o Rodez na semana passada. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o SCO estava em desvantagem após Yohan Demoncy abrir o marcador para o FCA. No Geoffroy-Guichard, Mickaël Nadé marcou aos 38 minutos, num ambiente indescritível. Não se deve ter apercebido, mas na Haute-Savoie, Pierrick Capelle empatou com um livre magistral e imparável (41 minutos).
Quando Lorenzo Rajot empatou para o Saint-Étienne, a notícia rapidamente se espalhou pelas fileiras dos Angevins. Alexandre Dujeux fez várias jogadas de ataque e a luz veio de Loïs Diony. O ex-jogador do Saint-Étienne marcou o golo da vitória, um golo vital, uma vez que o SCO tem agora dois pontos de vantagem sobre os Verdes e tem o destino nas suas próprias mãos à entrada para a 38.ª jornada. Por outro lado, o ASSE sofreu um duro golpe.
A luta pelos dois últimos lugares do play-off começou logo aos dois minutos, quando Alexandre Mendy, o melhor marcador da Ligue 2, abriu o marcador para o Caen em Dunkerque. Em Charléty, o Paris FC abriu o marcador por intermédio de Nouha Dicko (27') contra o Guingamp , que ainda pode ter esperança de subir na tabela se vencer. No Francis-Le Basser, o Laval abriu o marcador contra o Troyes com Amine Cherni (34').
No início do segundo tempo, as coisas mudaram de figura. Simon Elisor empatou para o ESTAC (46 minutos), colocando os Mayennais fora da corrida. Momentos depois, Opa Sanganté fez o 1-1 contra o Caen (50 minutos). O Rodez voltou a ficar em quinto, mas Didi Debohi voltou a colocar o Malherbe na frente (68 minutos).

Claro que as coisas não ficaram por aqui. O Troyes dobrou a vantagem para acabar com as esperanças do Laval. O Dunkerque empatou novamente, por Jean-Philippe Gbamin (77 minutos). O Rodez então alcançou o Saint-Étienne.
Nicko marcou o dobro para o Paris FC, e o livre direto de Mehdi Merghem nos descontos (90+4 minutos) reduziu a vantagem do EAG.
Apesar da vitória sobre o Laval, o Troyes está rebaixado no Nacional, condenado pelo ponto conquistado pelo Dunkerque contra o Caen. Os Aubois juntam-se ao Valenciennes, ao QRM (que jogaram entre si, 2-1 para os Nordistes) e ao Concarneau, que venceu o Bordéus por 4-2.
O último tango de Tino Costa durou 18 minutos, mas o antigo jogador do Montpellier marcou um golo, que foi anulado, antes de marcar um último golo de pé esquerdo para o Mons Bassouamina (8 minutos). No entanto, o Bastia venceu graças a dois golos de Migouel Alfarela. O Ajaccio, o outro clube da Córsega, perdeu em casa para o Grenoble por 2-1.