Ex-Marítimo terminou carreira aos 29 anos e questionou vacina contra a Covid-19

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-Marítimo terminou carreira aos 29 anos e questionou vacina contra a Covid-19
François-Xavier Fumu Tamuzo ao serviço do Marítimo
François-Xavier Fumu Tamuzo ao serviço do MarítimoCS Marítimo
François-Xavier Fumu Tamuzo quer levar a Pfizer e BioNTech a tribunal. Pretende aferir os efeitos da vacina no corpo. Jogou em Portugal durante a temporada 2020/21.

Numa altura em que o futebol profissional permite o prolongar da carreira até quase aos 40 anos, François-Xavier Fumu Tamuzo pendurou as chuteiras aos 29 anos. O médio do Laval tomou a decisão depois de uma série de lesões o terem levado a fazer apenas 14 jogos em três temporadas.

Problemas físicos que, desconfia o atleta, podem estar relacionados com a pandemia de Covid-19. De acordo com o France Bley Mayenne, Tamuzo acionou judicialmente as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para que sejam investigados os efeitos das vacina contra o novo coronavírus.

Na audiência de 2 de julho, em Paris, Tamuzo aponta também o dedo à Federação Francesa que forçou a vacinação dos atletas, numa altura em que ainda não era obrigatório.

Produto da formação do Auxerre, François-Xavier Fumu Tamuzo jogou em Portugal, representando o Marítimo em 13 partidas durante a temporada 2020/21. De resto jogou sempre em França, passando por US Quevilly-Rouen, Avenier Béziers e Laval.

Os números de Tamuzo
Os números de TamuzoFlashscore