Quatro adeptos do Bordéus detidos após agressão a jogador ter interrompido jogo decisivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro adeptos do Bordéus detidos após agressão a jogador ter interrompido jogo decisivo

Lucas Buades no chão depois de ter sido atingido por um projétil
Lucas Buades no chão depois de ter sido atingido por um projétil AFP
Quatro homens foram detidos em Bordéus, no sábado, depois de uma agressão a um jogador ter levado ao abandono de um jogo crucial na corrida à subida de divisão da Ligue 2, disse à AFP uma fonte com conhecimento da investigação.

Recorde aqui as incidências do encontro

O jogo entre o anfitrião Bordéus e o Rodez foi interrompido a meio da primeira parte quando um adepto da casa se aproximou do relvado e empurrou o jogador do Rodez Lucas Buades, que tinha acabado de colocar a equipa visitante em vantagem. O jogo foi interrompido e não recomeçou.

Segundo a fonte, o alegado agressor foi um dos detidos. Foi descrito como um homem de 45 anos e residente na cidade de Annecy por um jornal local.

Jogadores do Bordéus reagem depois de o jogo ter sido terminado pelo árbitro
Jogadores do Bordéus reagem depois de o jogo ter sido terminado pelo árbitroAFP

A polícia alega que ele invadiu o relvado e "empurrou violentamente" Buades, que ficou com uma concussão cerebral, segundo o árbitro.

Os outros três indivíduos detidos, segundo o jornal, são dois homens de 29 e 30 anos que também invadiram o relvado e um homem de 47 anos que terá dado uma cabeçada num comissário do estádio.

A Liga Francesa (LFP) vai reunir-se na segunda-feira para discutir o incidente que ensombrou a última noite da temporada da Ligue 2.

Adeptos do Bordéus reagem enquanto Lucas Buades sai do relvado depois de ser atingido
Adeptos do Bordéus reagem enquanto Lucas Buades sai do relvado depois de ser atingidoAFP

Mais de 40.000 pessoas reuniram-se em Bordéus na esperança de ver a equipa garantir a subida à Ligue 1, um ano depois de ter sido despromovida da primeira divisão.

O Le Havre conquistou o título da segunda divisão e garantiu o regresso à Ligue 1 após 14 anos de ausência, enquanto o Metz venceu o Bastia por 3-2, resultado que o deixou em segundo lugar, três pontos à frente do Bordeaux e com melhor diferença de golos.

Para sonhar com a subida, o Bordéus espera ter a hipótese de repetir o jogo, que também tem influência na parte inferior da tabela. O Rodez está na zona de descida, mas uma vitória diante dos Girondins garante a manutenção e condena o Annecy.