Gabriel Milito após a estreia no comando técnico do Atlético Mineiro: "Rever e aprender"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Milito após a estreia no comando técnico do Atlético Mineiro: "Rever e aprender"

Gabriel Milito começou a sua trajetória no Galo com um empate no clássico
Gabriel Milito começou a sua trajetória no Galo com um empate no clássicoPedro Souza/Atlético
Gabriel Milito fez a sua estreia no comando técnico do Atlético-MG este sábado, no empate 2-2 com o Cruzeiro, na primeira mão da final do Mineiro. O jogo na Arena MRV teve um roteiro cruel para o Galo, já que a equipa da casa esteve a ganhar por 2-0 e acabou por ceder o empate na reta final da partida.

O treinador argentino separou a análise da partida justamente entre as duas partes e elogiou os primeiros 45 minutos da sua equipa. Segundo Gabriel Milito, a equipa compreeendeu o plano de jogo.

Recorde o Atlético-MG 2-2 Cruzeiro

"Foi um primeiro tempo muito favorável para nós. Neutralizámos bem o Cruzeiro, sem deixar jogar, além de termos critério com a bola. O primeiro tempo deixa-me tranquilo. Tivemos qualidade, eles compreenderam como eu quero jogar", disse Milito em conferência de imprensa.

Depois de 45 minutos iniciais espetaculares, com golos de Bruno Fuchs e Hulk, o Atlético-MG fez um auto-golo, por Jemerson e, já no final, levou o segundo golo, marcado por Juan Dinenno. Gabriel Milito disse que o Galo baixou a guarda após o rival reduzir a desvantagem.

"O plano de jogo para o segundo tempo era muito parecido. Um golo acidental. Esse golo deu ânimo ao Cruzeiro. Aí, nós, sentimos. Até esse momento, o rival não tinha criado nenhuma situação. Pouco a pouco, perdemos a intensidade do primeiro tempo, daí as substituições. Para ter maior frescura neste setor de campo. De nenhuma maneira imaginámos que, na última bola, iam marcar", explicou o treinador.

"De alguma maneira ficámos agarrados ao resultado. E nunca é bom agarrar-se ao resultado. Passaram-se algumas coisas, que terminaram no empate. São coisas para rever e aprender", acrescentou Gabriel Milito.

O Atlético-MG concentra-se agora na estreia da Libertadores, contra o Caracas, na quinta-feira. Depois de viajar até à Venezuela, o Galo precisa de vencer o Cruzeiro para conquistar o pentacampeonato mineiro. A decisão acontecerá no domingo, às 19:30, no Mineirão.