Giakoumakis supera Messi e é o “Jogador Revelação” da MLS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Giakoumakis supera Messi e é o “Jogador Revelação” da MLS

Giakoumakis ao serviço de Atlanta
Giakoumakis ao serviço de AtlantaAtlanta United
O avançado grego bateu a concorrência do internacional argentino e recebeu o galardão. É a segunda vez consecutiva que um jogador de Atlanta United recebe o troféu, depois de Thiago Almada.

A MLS anunciou, esta quinta-feira, o vencedor do Jogador Revelação da edição 2023 da MLS. O prémio destina-se a distinguir os atletas que se estrearam no campeonato norte-americano durante a última temporada.

Lionel Messi era um dos finalistas e parecia o favorito a vencer, mas acabou por ser o grego Georgios Giakoumakis a receber mais votos. O avançado 28 anos foi teve uma percentagem média de votos de 45,78%, superando o astro argentino do Inter Miami (27,28%) e Eduard Löwen de St. Louis City (15,44%).

De notar que Messi foi o mais votado de entre os jogadores (35,54%), mas a votação massiva da imprensa em Giakoumakis (56,65%) acabou por desequilibrar a balança.

Formado no Platanias Chania, Giakoumakis mudou-se esta época do Celtic para o Atlanta United. Na época de estreia marcou 17 golos em 30 jogos e ajudou a equipa a ficar no sexto lugar da Conferência Este, com lugar nos play-offs.

Os números de Giakoumakis
Os números de GiakoumakisFlashscore