Jordi Alba quer conquistar troféus após reencontro com Messi em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jordi Alba quer conquistar troféus após reencontro com Messi em Miami

Alba quer troféus após reencontro com Messi em Miami
Alba quer troféus após reencontro com Messi em MiamiProfimedia
O lateral espanhol Jordi Alba diz que tem como objetivo conquistar mais troféus depois de se ter reencontrado com os antigos companheiros de equipa do Barcelona, Lionel Messi e Sergio Busquets, no Inter Miami.

Alba está disponível para uma possível estreia do Inter Miami no jogo de quarta-feira da Taça das Ligas contra o Orlando City, rival da Florida, depois de ter chegado a Miami no fim de semana.

O jogador de 34 anos ganhou cinco títulos da liga espanhola e um título da Liga dos Campeões durante a sua passagem pelo Barça e um Campeonato Europeu e uma Liga das Nações com a Espanha, mas quer mais.

"Vim para cá para competir, para ganhar tudo", disse Alba numa conferência de imprensa após o treino de terça-feira: "Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona e quase tudo com a seleção nacional... foi a decisão certa vir para aqui, para um projeto muito entusiasmante."

Alba disse que o impacto de Messi e Busquets, que levaram o Miami a vitórias consecutivas sobre o Cruz Azul e o Atlanta na fase de grupos da competição, já foi evidente.

"Acho que a chegada de Busi (Busquets) e Leo (Messi) fez a equipe crescer muito", acrescentou Alba: "E eu vou ser o mesmo jogador que fui na Europa, vou ter as mesmas exigências comigo mesmo."

Alba disse que, apesar de não ter jogado desde a vitória da Espanha na final da Liga das Nações contra a Croácia em 19 de junho, se manteve em boas condições e está pronto para começar a trabalhar.

"Treinei muito bem em Barcelona durante muitos dias. É verdade que não é fácil treinar sozinho, mas entrei em contacto com o pessoal do Inter de Miami e eles facilitaram-me muito as coisas. Trabalhei muito para poder competir quando cheguei aqui e mal podia esperar para treinar com os meus companheiros, para saber como eles estavam pessoalmente."

O lateral esquerdo foi recebido calorosamente.

"Receberam-me de forma espetacular. A verdade é que estou muito feliz por estar aqui. E bem, fisicamente sinto-me bem, tenho a certeza que com o passar das semanas me vou sentir muito melhor, e a mudança de clima é importante, mas sinto-me bem e forte. Estou aqui há três dias e sinto-me como se tivesse estado aqui toda a minha vida", garantiu.

O treinador do Inter, Gerardo "Tata" Martino, disse que estava impressionado com a forma de Alba, mas que esperaria até quarta-feira para decidir se Alba jogaria contra o Orlando.

Com três grandes talentos a juntarem-se a uma equipa que está em último lugar na classificação da MLS, tem sido um desafio para Martino criar uma equipa coesa. Contudo assumiu que ficou impressionado com a maneira como os jogadores reagiram a Messi, Busquets e Alba no vestiário.

"O que vimos até agora é que eles estão a crescer. Não se deixam ofuscar pela grandeza dos três jogadores de que estamos a falar, mas estão concentrados em aprender com tudo o que eles fizeram nas suas carreiras", disse o treinador do Miami.

"Não é fácil para os jogadores que temos aqui receber jogadores com tanta história, com tantos títulos, com tanta habilidade, com tanto legado no futebol mundial", concluiu.