Lionel Messi fica de fora da seleção argentina para particulares nos Estados Unidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lionel Messi fica de fora da seleção argentina para particulares nos Estados Unidos
Lionel Messi com o Inter de Miami
Lionel Messi com o Inter de MiamiAFP
O capitão da seleção argentina campeã do mundo, Lionel Messi, vai perder os próximos jogos da Albiceleste nos Estados Unidos na próxima semana devido a uma lesão muscular, confirmou a MLS este domingo.

Lionel Messi, de 36 anos, foi excluído da lista de convocados devido a uma lesão que contraiu no último jogo da equipa do Inter Miami, na semana passada, contra o Nashville SC.

O clube anunciou que o argentino sofreu uma "pequena lesão no tendão da perna direita".

A MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, divulgou a lista dos jogadores que serão afetados pelas respetivas seleções nacionais e Messi não aparece, embora a AFA ainda não o tenha anunciado.

Por isso, o capitão da equipa campeã do mundo no Catar-2022 vai ficar de fora dos amigáveis que a Albiceleste vai disputar na sexta-feira, 22, e na terça-feira, 26 de março, contra El Salvador e Costa Rica, em Filadélfia e Los Angeles, respetivamente, como parte da preparação para a Copa América.

Messi já havia perdido um jogo da excursão do Inter Miami a Hong Kong, com uma lesão na perna direita, e esta nova lesão manteve-o de fora da partida do Inter Miami contra o DC United em Washington, no sábado.

Messi disputou 11 jogos até agora em 2024, incluindo seis amigáveis e cinco jogos oficiais, três na MLS e os dois jogos contra o Nashville SC, nos oitavos de final da Taça dos Campeões da CONCACAF.

Para os jogos contra El Salvador e Costa Rica, a Argentina não contará com Paulo Dynala (AS Roma), que está de fora com uma queixa muscular, enquanto o central Lisandro Martinez (Manchester United), que recuperou de uma lesão sofrida no início de fevereiro, e o central do Boca Juniors, Nicolas Valentini, estarão de volta aos eleitos.