Luis Suárez sobre Messi: "O reencontro diz muito sobre a nossa amizade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Suárez sobre Messi: "O reencontro diz muito sobre a nossa amizade"

Luis Suárez em conferência de imprensa após o primeiro treino em Miami
Luis Suárez em conferência de imprensa após o primeiro treino em MiamiAFP
O avançado uruguaio Luis Suárez mostrou-se este sábado ambicioso quanto ao futuro do Inter Miami, minutos depois de ter treinado pela primeira vez como jogador da equipa liderada pelo seu grande amigo, o argentino Lionel Messi, no primeiro treino da pré-época.

"O futebol é sempre uma questão de desafios (...) E o Inter Miami mostrou-me uma boa oportunidade para sonhar em ganhar a MLS, algo que o clube nunca fez", disse a nova estrela do Inter na sua primeira conferência de imprensa na Florida.

Suárez declarou-se feliz por se juntar a uma liga em que já pensava desde 2019 e disse estar a "sonhar alto" com a possibilidade de ganhar todos os títulos nesta temporada.

O avançado, melhor marcador de sempre do Uruguai, festejou o reencontro com Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, grandes cúmplices dos seus anos no Barcelona, a quem atribuiu quota parte de responsabilidade na decisão de ir para os Estados Unidos.

"O facto de nos voltarmos a encontrar diz muito sobre a amizade que temos, sobre o quão bem nos conhecemos em campo. E temos de tentar divertir-nos e querer ganhar, que é o nosso ADN", afirmou.

Essa cumplicidade ficou patente no treino de meia hora aberto à imprensa, com Suárez a participar num exercício de passes com Messi e Busquets.

Com eles, o uruguaio espera pode r"ensinar aos jovens talentosos que no Inter Miami não é a idade que importa, mas o compromisso, o sacrifício que se tem em campo", acrescentou.

Os antigos blaugrana vão juntar-se para assistir à final da Supertaça de Espanha, entre o Real e o Barcelona. 

"Vamos certamente encontrar-nos para assistir porque gostamos de futebol, gostamos do Barcelona e uma final da Supertaça é sempre agradável de ver", admitiu.

O avançado de 36 anos, que deixou o Grémio em dezembro alegando que o calendário brasileiro estava a afetar os seus problemas físicos, tranquilizou os adeptos sobre a condição física e mostrou-se muito motivado para alcançar um dos  principais objetivos para a temporada: defender o Uruguai na Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

O Inter começa a época com uma digressão de pré-temporada com jogos de preparação em El Salvador, Japão e Arábia Saudita.