Notícia Flashscore: Lionel Messi mais perto do Inter Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícia Flashscore: Lionel Messi mais perto do Inter Miami
Leo Messi prestes a escolher o Inter de Miami.
Leo Messi prestes a escolher o Inter de Miami. AFP
Leo Messi (35 anos) parece estar mais perto do que nunca do Inter Miami. Depois de constatar que o Barcelona não conseguiu fazer-lhe uma proposta concreta. devido a constrangimentos financeiros, e que a vida familiar na Arábia Saudita não lhe agradava, é a equipa americana que tem mais probabilidades de garantir os serviços do argentino, apurou o Flashscore.

Não é a opção desportiva ou emocional que ele deseja. Também não é a opção mais atrativa do ponto de vista financeiro, pois nada nem ninguém consegue igualar os 300 milhões de euros que lhe foram oferecidos na Arábia Saudita, além de uma série de outros benefícios. No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo Flashscore, é o Inter Miami que está na liderança neste momento.

Salvo alguma surpresa de última hora, Lionel Messi deve assinar com a equipa MLS. O astro argentino queria esperar pelo Barcelona. Mas mesmo que a LaLiga aprove o plano financeiro do clube, não é possível, nesta fase, fazer-lhe uma oferta concreta.

Estatísticas de Messi nas duas últimas temporadas
Estatísticas de Messi nas duas últimas temporadasFlashscore

Tudo parecia indicar que, se o Barcelona não fosse o escolhido, Messi iria para a Arábia Saudita. Já embaixador da candidatura ao Campeonato do Mundo de 2030, a proposta que lhe foi feita parecia irrecusável (300 milhões por ano).

Mas, principalmente por razões familiares, o jogador não está convencido de que viver naquele país seja o melhor passo a dar. E isto apesar do facto de o seu pai, Jorge Messi, ser a favor do avançado aceitar a oferta saudita. A palavra final ainda não foi dada, e os diretores do Al-Hilal ainda têm esperança numa resposta positiva.

Porém, a menos que o seu poder de sedução vá além do aspecto financeiro, o desejo do campeão mundial é jogar no Inter de Miami.

Mural na estação Villa del Parque, em Buenos Aires.
Mural na estação Villa del Parque, em Buenos Aires.AFP

MLS e Adidas prontas a recebê-lo

A franquia da Flórida, dirigida por David Beckham e pelos irmãos Mas, também está determinada a trazer Messi para o clube para impulsionar a franquia e a liga. A MLS até concordou em abrir uma exceção ao limite salarial para o receber. E como se isso não bastasse, a Adidas também está por trás do projeto.

A marca que veste e calça o 10 argentino está disposta a cobrir parte do investimento necessário para levar Messi para Miami e alargar os seus horizontes. Nunca conseguirá o que poderia ganhar na Arábia Saudita, mas há outros argumentos, como a proximidade com a sua terra natal, que fazem com que, para já, o Inter seja a proposta que mais agrada ao jogador. As próximas 24/48 horas serão decisivas neste processo.