Mais

Abel Ferreira: "Fomos bem penalizados pela falta de eficácia"

O treinador do Palmeiras lamentou a falta de eficácia
O treinador do Palmeiras lamentou a falta de eficáciaCesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira entendeu que a falta de eficácia no ataque voltou a atrapalhar o Palmeiras, na segunda-feira, no empate (1-1) com o Santo André na sétima jornada do Paulistão.

"Já disse muitas vezes que futebol é eficácia. Tivemos tudo para fazer o segundo golo. Depois, erro num canto, bola longa… Competição é isto. Competir a alto nível é estar concentrado o jogo todo", analisou Abel na conferência de imprensa no Estádio Bruno José Daniel após o empate.

"Não fomos capazes de matar o jogo com o segundo golo. Os meus jogadores sabem que podem fazer melhor, é muito fácil percebermos. Eles sabem e podem fazer melhor. Fomos penalizados, e bem penalizados, pela falta de eficácia ao longo do jogo todo", acrescentou.

"Pena porque produzimos o suficiente para mais de um golo. Temos que melhorar nossa eficácia", disse o português.

Abel Ferreira também explicou por que escalou uma equipa mista contra o Santo André, o último classificado do Paulistão no momento.

"É para não ter jogadores lesionados, que é o que acontece. Não é por acaso que o Palmeiras é uma das equipas que tem menos lesões ao longo do ano, não é apenas porque tem um bom departamento médico, também porque tem um treinador que gosta de dar oportunidades aos jogadores, gosta de contar com todos", esclareceu.

Líder do Grupo B, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira para encarar o São Bernardo fora de casa, pela próxima jornada do Campeonato Paulista.