Abel promete "ser mais leve" e revela ter objetivo pessoal no Paulistão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel promete "ser mais leve" e revela ter objetivo pessoal no Paulistão

Abel Ferreira e os seus comandados na Arena Barueri
Abel Ferreira e os seus comandados na Arena BarueriCesar Greco/Palmeiras
Após a vitória do Palmeiras em cima do Ituano pelo Campeonato Paulista, nesta quinta, o técnico alviverde Abel Ferreira disse que vai reclamar menos e fazer mais, e revelou que quer vencer o prémio de melhor treinador do estadual.

Questionado sobre a condição do relvado da Arena Barueri, o português respondeu com panos quentes.

"Esse ano eu prometo que vou ser mais leve, não vou chatear-me com coisas que estão fora do meu controlo", afirmou Abel.

"Vou jogar onde tiver que ser. Se for no pelado é no pelado, se for no cimento é no cimento, se for na madeira é na madeira. Vamos competir de qualquer jeito. Vocês sabem qual a minha opinião sobre isso, mas não vale a pena falar sempre o mesmo. Vou procurar ser mais leve nas minhas visões", acrescentou.

"A única coisa que quero é que rapidamente tenhamos as melhores condições de jogo. Sou treinador, não tratador de relva", disse Abel, que revelou que não está a passeio no estadual.

"Tenho o objetivo de ser o melhor treinador desta competição já que nunca fui. É um torneio que nos faz ter jogos a mais, é verdade, mas é uma competição organizada que faz parte. Preparo os meus jogadores para isso, não tem jogo para brincar", afirmou Abel, que nunca venceu o prêmio de melhor treinador do Paulista.

O técnico do Palmeiras também confirmou a contratação do médio Rômulo, do Novorizontino, e falou sobre novos reforços.

"Há jogadores que nos trazem competitividade e valor ao plantel, há outros que são apostas. O (médio) Aníbal Moreno traz-nos competitividade, traz-nos isso. Queremos essa competição, queremos que os jogadores sintam que não podem adormecer. O difícil é ganhar de forma consistente", analisou.

O português também mostrou-se contra uma possível venda do avançado Breno Lopes para o Vasco. "Não tenho informações sobre negociações, mas sei que ele está feliz e satisfeito por fazer parte do Palmeiras e nós também gostamos de tê-lo no plantel", disse ele.