Abel só volta ao Brasil na próxima semana, adjuntos orientam treinos do Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel só volta ao Brasil na próxima semana, adjuntos orientam treinos do Palmeiras

Abel terá mais uma semana com a família em Portugal
Abel terá mais uma semana com a família em Portugal Marcelo Nakano/@marcelonakanod
O regresso de Abel Ferreira ao Brasil só acontece na próxima semana, no dia 15 de janeiro, segunda-feira. O treinador bicampeão brasileiro vai ter mais uma semana com a família em Portugal antes do início dos trabalhos para a temporada 2024.

Sem a presença de Abel Ferreira, vai caber aos adjuntos João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa, a missão de comandar os treinos do Palmeiras durante esta semana.

Este é o último ano do contrato atual que Abel Ferreira possui com o clube paulista. O timoneiro chegou a ser sondado pelo futebol árabe, mais precisamente no Al-Sadd, do Catar, mas optou por ficar no Brasil.

Após o fim da temporada 2023, Abel Ferreira reuniu com a presidente do emblema Leila Pereira e planeou o ano de 2024. Com a conquista do último Brasileirão, Abel Ferreira chegou a nove títulos como técnico do Palmeiras e isolou-se como segundo maior campeão da história do clube.

Está a uma taça de igualar o recorde de Osvaldo Brandão. Entre as conquistas de Abel estão os bicampeonatos da Libertadores (2020 e 2021) e do Brasileirão (2022 e 2023), além da Taça do Brasil (2020).

O Palmeiras estreia a temporada 2024 no dia 21 de janeiro, quando joga fora de casa contra o Novorizontino, na jornada inaugural do Paulistão.