Abel Ferreira (Palmeiras) nos nomeados para melhor treinador da América do Sul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira (Palmeiras) nos nomeados para melhor treinador da América do Sul

Abel Ferreira com a medalha de bicampeão
Abel Ferreira com a medalha de bicampeãoPalmeiras
O técnico português volta a fazer parte da famosa votação patrocinada pelo jornal uruguaio El País, cujo resultado final se vai saber a 31 de janeiro. Ganhou o prémio em 2021 e no ano passado ficou no segundo lugar.

A cumprir a quarta temporada no Palmeiras, Abel Ferreira voltou a fechar o ano com títulos. O técnico português de 45 anos reconduziu o Verdão à conquista do título brasileiro e foi reconhecido por isso.

Esta quarta-feira, o diário El País, do Uruguai, anunciou os cinco finalistas para o prémio de melhor treinador da América do Sul, onde o português está incluído. Primeiro europeu a vencer a distinção, em 2021, e segundo classificado na época passada (atrás de Scaloni, campeão do mundo), o técnico português voltou a ser distinguido por entre um júri de 200 jornalistas desportivos da América do Sul.

Além de Abel Ferreira, também estão a concorrer Fernando Diniz (vencedor da Libertadores com o Fluminense), Luis Zubeldía (levou a LDU Quito à conquista da Sul-Americana), Lionel Scaloni (selecionador da Argentina) e Marcelo Bielsa (novo técnico do Uruguai).