Paulista: Santos perde com Novorizontino (1-2) e sofre primeira derrota em casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulista: Santos perde com Novorizontino (1-2) e sofre primeira derrota em casa

Rômulo foi o destaque da vitória do Novorizontino sobre o Santos
Rômulo foi o destaque da vitória do Novorizontino sobre o SantosOzzair Jr./Novorizontino
O Novorizontino venceu o Santos por 2-1 este domingo, na Vila Belmiro, na 9.ª jornada do Paulistão. Os golos do Tigre surgiram na primeira parte, por Neto Pessoa e Rômulo. O Peixe reduziu por Diego Pituca na reta final, mas perdeu em casa pela primeira vez esta temporada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Já qualificado para os quartos de final, o Santos segue confortável na liderança do Grupo A, com 19 pontos, 13 à frente do Ituano (2.º). A derrota, porém, pode custar a melhor campanha geral do Paulistão, uma vez que o Palmeiras de Abel Ferreira tem 17 pontos e dois jogos a menos.

O Novorizontino surpreendeu mais um gigante no campeonato, após empatar com o Palmeiras e vencer o Corinthians. O triunfo na Vila colocou o Tigre do Vale na liderança do Grupo D, com 15 pontos, um acima do São Paulo, mas com um jogo a mais.

Novorizontino controlou primeira parte

O Novorizontino executou a sua estratégia na perfeição na primeira parte: neutralizou o ataque do Santos e castigou nos contra-ataques. A equipa de Eduardo Baptista ainda contou com uma atuação inspirada de Rômulo para construir a vantagem. Foi dele o passe para Neto Pessoa abrir o marcador, aos 13 minutos.

Novorizontino fez um grande primeiro tempo na Vila
Novorizontino fez um grande primeiro tempo na VilaOzzair Jr./Novorizontino

O camisola 10 voltou a aparecer aos 40 minutos, quando ficou com a sobra de Joaquim e acertou um remate forte para fazer o 2-0. O médio também colocou Waguininho na cara de João Paulo, mas o avançado acertou na barra. Rômulo deixou uma ótima impressão ao Palmeiras, com quem tem contrato encaminhado para depois do Paulistão.

Pressão do Santos

O Novorizontino seguiu melhor no regresso do intervalo e perdeu outra ótima ocasião para fazer o 3-0. João Paulo fez uma grande defesa a remate de Rômulo, no cara a cara. O Tigre deixou de matar o jogo e viu o Santos crescer, sobretudo com as entradas de Pedrinho e Julio Furch.

Diego Pituca descontou para o Santos no segundo tempo
Diego Pituca descontou para o Santos no segundo tempoRaul Baretta/Santos FC

A pressão deu resultado aos 72 minutos. Diego Pituca aproveitou um cruzamento de Hayner e marcou o seu primeiro golo desde o regresso ao Santos. A partir daí, virou ataque contra defesa. Na melhor ocasião para o empate, Nonato acertou na trave. O Tigre resistiu ao ímpeto final e confirmou o triunfo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore