São Paulo 3-1 Santo André

A noite de sábado marcava muitas estreias para o São Paulo: da temporada 2024, do técnico Thiago Carpini, do novo uniforme, dos naming rights do MorumBis... Mas quem chamou a responsabilidade foi um velho conhecido: Lucas Moura. O camisola 7 sofreu um penálti logo aos dois minutos e converteu para abrir o marcador.
Cléo Silva empatou aos 23 minutos, de cabeça, mas o São Paulo continuou bastante superior. Lucas voltou a aparecer aos 39 minutos, quando deixou Luciano em ótima condição para soltar a bomba e recolocar o Tricolor à frente. Quase na sequência, Diego Costa aproveitou canto de Wellington Rato e fez o terceiro.

Thiago Carpini aproveitou a vantagem no segundo tempo para promover a estreia das contratações tricolores. Todos os quatro reforços estavam no banco, e três entraram na reta final: Ferreira, Erick e Luiz Gustavo. Só Damián Bobadilla ficou sem minutos.
Debaixo de muita chuva, o São Paulo geriu o resultado com tranquilidade na segunda etapa. O conjunto aumentou a intensidade após as substituições e quase fez o quarto, mas o marcador não mexeu mais.
O resultado deixou o São Paulo na liderança provisória do Grupo D do Paulistão, com 3 pontos. Já o Santo André segura a lanterna do Grupo A. O Tricolor volta a campo na terça-feira, contra o Mirassol, fora, pela segunda jornada. Na quinta (25), o Santo André recebe o Novorizontino.