10 minutos não bastam para ser campeão: Arsenal empata com West Ham (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

10 minutos não bastam para ser campeão: Arsenal empata com West Ham (2-2)

Benraham marcou pelo West Ham
Benraham marcou pelo West HamAFP
Londrinos (Fábio Vieira entrou no segundo tempo) estavam a vencer por 2-0 ao final de 10 minutos. Saka falhou penálti no início da segunda parte e três minutos depois, o West Ham conseguiu o empate que permite ao Manchester City aproximar-se da equipa de Arteta.

O Arsenal empatou na visita ao West Ham (2-2), na 31.ª jornada da Premier League. Foi o segundo empate consecutivo dos gunners, que na ronda passada também saíram com uma igualdade de Anfield.

E o Arsenal começou por mostrar estofo de líder com uma entrada categórica, a explanar todo o seu futebol em campo, com os golos de Gabriel Jesus (7 minutos) e Odegaard (10 minutos) a darem expressão ao domínio.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Contudo, a equipa de Mikel Arteta acabou por relaxar e permitiu ao West Ham entrar na partida. Aos 33 minutos, Gabriel derrubou Antonio na área e Benrahma cobrou o penálti reacendendo a esperança dos Hammers.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O início da segunda parte acabou por se revelar fulcral. Aos 52 minutos, o árbitro considerou que Michail Antonio desviou a bola com o braço e assinalou penálti. Chamado a converter, Bukayo Saka desperdiçou a oportunidade de voltar a colocar a vantagem em dois golos de diferença e não acertou na baliza.

Três minutos depois, Jarrod Bowen restabeleceu o empate após cruzamento de Kehrer e mudou, definitivamente o ascendente da partida. O Arsenal não conseguiu reagir ao penálti desperdiçado e por pouco não saiu com a derrota do dérbi londrino, depois de a barra ter negado o cabeceamento a Michail Antonio.

Com este resultado, o Arsenal está no topo da Premier League com 74 pontos, mais quatro que o Manchester City, mas um jogo a mais, sendo que as duas equipas vão defrontar-se a 26 de abril. Já o West Ham ocupa o 15.º posto, com 31 pontos, mais quatro que o Nottingham, primeira equipa em zona de despromoção.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore