Antevisão Premier League: Arsenal com teste em Liverpool e a luta pela manutenção aquece

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Premier League: Arsenal com teste em Liverpool e a luta pela manutenção aquece
O Arsenal tem oito pontos de vantagem sobre o Manchester City
O Arsenal tem oito pontos de vantagem sobre o Manchester CityAFP
O Arsenal enfrenta este fim de semana um teste às aspirações do título da Premier League contra o Liverpool, à medida que a luta para evitar a despromoção se intensifica.

O Manchester United e o Newcastle procuram consolidar as suas posições nos quatro primeiros lugares, enquanto Frank Lampard asume o comando na visita do Chelsea ao Wolves, depois de regressar a Stamford Bridge como treinador interino.

A AFP Sport analisa alguns dos pontos-chave desta jornada..

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Liverpool espera pelo Arsenal

O Arsenal viaja a Anfield no domingo em busca da oitava vitória consecutiva na Premier League, ao aproximar-se do primeiro título inglês nos últimos 19 anos.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

No papel, o jogo contra o Liverpool não parece a mais difícil das tarefas, mas a equipa de Jurgen Klopp é mais difícil de bater em casa do que fora, com nove das 13 vitórias na Premier League a acontecerem em Anfield.

Klopp viu pontos positivos no empate sem golos contra o Chelsea a meio da semana, após três derrotas consecutivas em todas as competições, elogiando os seus jogadores pela atitude. "Agora vamos continuar", disse ele. "Anfield está à nossa espera e nós queremos cumprir. Temos mais 10 jogos e o próximo é o Arsenal".

Jurgen Klopp quer bater o Arsenal
Jurgen Klopp quer bater o ArsenalAFP

Os gunners, que não vencem em Anfield na Liga desde 2012, enfrentam uma série de jogos assustadora em abril, com embates contra o Manchester City e o Chelsea no horizonte. Se vencerem o Liverpool, o campeão City pode começar a perder a esperança devido à diferença pontual.

Dependência de Rashford

Marcus Rashford foi, mais uma vez, o autor do golo na vitória do Manchester United contra o Brentford na quarta-feira, mas Erik ten Hag está ciente de que a sua equipa está demasiado dependente do avançado inglês.

A vitória do United por 1-0 em Old Trafford, que colocou a equipa de regresso aos quatro primeiros, foi a sua primeira na Premier League desde meados de fevereiro. Ten Hag acabou por perder a paciência com Wout Weghorst, mas apesar do seu domínio, o United não conseguiu fazer o segundo golo.

Marcus Rashford foi decisivo contra o Brentford
Marcus Rashford foi decisivo contra o BrentfordAFP

Os red devils não ganham um jogo do campeonato sem Rashford desde antes do Campeonato do Mundo.

Ten Hag, cuja equipa recebe o Everton de Sean Dyche no sábado, admite ser "verdade" que o Manchester United está demasiado dependente de Rashford, que tem 28 golos em todas as competições esta época.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

No entanto, encontrar uma solução não é fácil. Weghorst marcou apenas duas vezes desde que chegou em janeiro e Anthony Martial está a recuperar de uma temporada devastada pelas lesões.

Pressão da descida

A pressão no fundo da Premier League está a crescer a cada semana, com os clubes a tomarem medidas drásticas na luta pela sobrevivência.

Crystal Palace, Leeds, Everton e Southampton elegeram novos treinadores nas últimas semanas, enquanto Brendan Rodgers deixou o Leicester no domingo.

O proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, disse que Steve Cooper permanecerá no comando do clube em dificuldades, mas alertou que os resultados devem "melhorar imediatamente".

E David Moyes agarra-se ao seu trabalho como técnico do West Ham após uma humilhante derrota em casa por 5-1 contra o Newcastle a meio da semana, o que deixou o clube a pairar acima da zona de despromoção apenas devido à diferença de golos.

David Moyes está sob intensa pressão
David Moyes está sob intensa pressãoAFP

O capitão dos hammers, Declan Rice, está convencido de que ele e os seus companheiros de equipa não se podem dar ao luxo de desanimar, antes de defrontar o Fulham, de Marco Silva.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"Temos a certeza de que temos o suficiente para sair disto", disse o médio. "Só nos podemos preocupar connosco. A culpa é nossa. Mas se ganharmos os nossos jogos, ficaremos bem".

A classificação antes do início da 30.ª jornada
A classificação antes do início da 30.ª jornadaFlashscore