15 anos depois, Maitland-Niles diz adeus ao Arsenal: “É altura de encontrar uma nova casa”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

15 anos depois, Maitland-Niles diz adeus ao Arsenal: “É altura de encontrar uma nova casa”

Maitland-Niles somou 132 jogos pelo Arsenal
Maitland-Niles somou 132 jogos pelo ArsenalArsenal
A terminar contrato no verão, o inglês de 25 anos confirmou que não vai renovar com o clube onde cumpriu toda a formação. Piscou o olho ao Southampton, emblema onde foi emprestado esta época.

“Foi uma grande aventura, mas chegou ao fim. É altura de começar de novo e encontrar uma nova casa. Estou ansioso por isso, mas, ao mesmo tempo, ainda não estou muito focado devido a tudo o que está a acontecer no Southampton. Quero ajudar a equipa a manter-se na Premier League e para isso é preciso estar positivo diariamente e conseguir vencer jogos. Mais perto do fim da época vou refletir”, explicou ao the Athletic, reconhecendo que não se importava de ficar no Saint Mary’s: “O Southampton é um grande clube para estar e ganhar tempo de jogo. Claro que se eles decidirem fazer uma proposta vou ficar satisfeito por continuar aqui”.

Nascido em Londres, Ainsley Maitland-Niles cumpriu toda a formação no Arsenal, clube pelo qual se estreou oficialmente na época 2014/15 e soma um total de 132 jogos. Polivalente (pode jogar nas duas faixas da defesa e do meio-campo, o inglês de 25 anos foi perdendo espaço nas escolhas de Arteta e passou por três empréstimos nas últimas épocas – West Bromwich, Roma e Southampton. O contrato com os londrinos termina em julho deste ano, significando o ponto final numa ligação que começou em 2008.

Internacional inglês em cinco ocasiões, foi campeão do Mundo sub-20 em 2017.