Arteta saúda reação mas lamenta deslize do Arsenal na luta pelo título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta saúda reação mas lamenta deslize do Arsenal na luta pelo título

O Arsenal tem cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, mas os campeões em título têm dois jogos a menos
O Arsenal tem cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, mas os campeões em título têm dois jogos a menosAFP
O Arsenal conseguiu um empate tardio - e talvez inesperado, a certo ponto -, mas a equipa terá saído do Emirates frustrada pelo resultado alcançado diante do Southampton (3-3), que coloca em causa a luta pelo título da Premier League.

O conjunto orientado por Mikel Arteta escapou com um ponto, apesar de ter estado a perder por 3-1 até aos 88 minutos. O golo de Martin Odegaard desencadeou a recuperação do Arsenal e Bukayo Saka arrancou o empate já em tempo de desconto.

Mas, apesar da emoções vividas, Arteta terminou o encontro com as mãos na cabeça porque os gunners vão viajar para o Ettihad, casa do Manchester City, na quarta-feira, sabendo que é a equipa de Pep Guardiola, atual segunda classificada, que controla o destino do título.

Os londrinos estão cinco pontos à frente dos citizens, mas os campeões em título têm dois jogos a menos, uma vez que vão disputar as meias-finais da Taça de Inglaterra contra o Sheffield United, no sábado.

Se o Manchester City vencer ou empatar contra o Arsenal e depois ganhar os seus restantes jogos, será novamente coroado campeão, independentemente do que os gunners possam fazer.

Depois de ter desperdiçado vantagens de dois golos por duas vezes consecutivas contra o West Ham e o Liverpool, o Arsenal conseguiu, pelo menos, revelar um tremendo espírito para inverter o resultado negativo com que se deparou esta sexta-feira.

"Estou obviamente insatisfeito com o resultado. Tornámos novamente o jogo muito difícil para nós próprios", disse Arteta.

Recorde aqui as incidências do jogo.

"Se se conceder três golos como fizemos, de uma forma desleixada, é muito difícil ganhar, mas, pela forma como reagimos, amo os meus jogadores mais do que nunca. Esta jovem equipa reage de uma forma que é incrível, mesmo quando está contra as probabilidades", acrescentou

As seis vitórias consecutivas dos homens de Manchester na Premier League colocam o Arsenal sob intensa pressão e a jovem equipa da Arteta corre o risco de se desmoronar, a menos que consiga vencer em casa do rival.

"Não é uma final porque ainda faltam seis jogos", vincou Arteta. "Estamos em desvantagem, mas eles (os seus jogadores) estão mais dispostos do que ninguém a ganhar. Vê-se esse espírito no balneário, mas é evidente que temos de fazer melhor defensivamente", apontou.