A paciência de Erik ten Hag está a esgotar-se: Após meses de negociações, desentendimentos e recriminações, o neerlandês transferiu o jovem inglês Jadon Sancho para o treino individual. Se, até há pouco tempo, o jogador era autorizado a permanecer no centro de treinos da equipa principal, a partir de agora terá de viver com os jogadores da academia em Carrington. Enquanto todos os seus companheiros de equipa jantam juntos, ele terá de se sentar à mesa com a equipa de sub-23.
O último capítulo da má relação entre os dois diz respeito à ausência de Sancho da convocatória para o jogo contra o Arsenal.
"O Jadon não foi convocado devido à sua fraca assiduidade e desempenho nos treinos. Ele precisa de melhorar o seu nível", disse o treinador dos Red Devils.

Em vez de aceitar as críticas, Jadon Sancho respondeu nas redes sociais, chamando a si próprio"bode expiatório" e acusando o seu treinador de mentir.
"Por favor, não acreditem em tudo o que lêem. Não vou deixar que as pessoas digam coisas que são completamente falsas. Dei tudo para treinar muito bem esta semana. Penso que há outras razões para este problema que não vou abordar. Há muito tempo que me estão a fazer de bode expiatório, o que não é justo", escreveu o inglês.
Embora a mensagem tenha sido entretanto apagada, a declaração mantém-se. A imprensa inglesa informou que a falta de compromisso de Sancho, por quem o Manchester United pagou 85 milhões de euros ao Borussia Dortmund, em 2021, não é nova. Diz-se que chegou atrasado a algumas sessões de treino e que se notabilizou pela falta de solidariedade e de atitude profissional.
Alguns companheiros de equipa, como Marcus Rashford, Harry Maguire e Luke Shaw, pediram-lhe que ganhasse juízo, fosse humilde e pedisse desculpa a Ten Hag, algo que Sancho não está disposto a fazer, segundo alguns meios de comunicação social.
Atualmente, existe uma opinião unânime no clube, no sentido de manter a mão pesada sobre o jogador até que este peça desculpas públicas e privadas.
Por isso, a decisão está nas mãos do jogador. A Associação dos Jogadores Ingleses ofereceu-se para mediar o conflito, mas o Manchester United está atualmente a planear vender Sancho na janela de transferências de inverno. É pouco provável que consigam recuperar os 85 milhões de euros.