Liverpool e Arsenal defrontam-se este sábado, em Anfield. Não é um dérbi, mas é um verdadeiro clássico do futebol inglês. A diferença de pontos na classificação é de apenas um ponto (a favor dos visitantes) e as equipas são tão equilibradas que têm registos de golos semelhantes - ambas sofreram 15 golos em 17 jogos, enquanto a equipa da casa marcou 36, mais um do que o seu próximo adversário.
Um encontro de alto nível por ocasião da décima oitava jornada, a penúltima antes do final da primeira volta. Ninguém se pode surpreender com o facto de ambos estarem no topo da tabela, principalmente porque têm plantéis construídos para o efeito, mas é uma novidade ver o Manchester City no quarto lugar - a cinco pontos do topo.

As duas equipas vão começar 2024 a encontrar-se novamente. Terão de esperar até 7 de janeiro, altura em que disputarão os oitavos de final da Taça de Inglaterra num único jogo.
Em fevereiro, no dia 3, os dois clubes voltam a defrontar-se em Londres, tal como no confronto anterior. É provável que a situação na competição doméstica seja semelhante à atual, sem excluir a possibilidade de o City ter dado um passo em frente depois de ultrapassar a sua atual queda, pelo que este jogo terá mais uma vez os atrativos acima mencionados. Além disso, Jürgen Klopp e Mikel Arteta nunca desiludem com a sua abordagem.