Adjunto de Roberto Martínez afastado do trabalho no Chelsea enquanto define futuro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adjunto de Roberto Martínez afastado do trabalho no Chelsea enquanto define futuro
Anthony Barry com o troféu do Mundial de Clubes
Anthony Barry com o troféu do Mundial de ClubesChelsea
Anthony Barry está a ser cobiçado por Thomas Tuchel, que recentemente assinou pelo Bayern. Contratualmente ligado ao Chelsea, o inglês só poderá sair para a Alemanha mediante compensação, o que está a atrasar o processo.

É uma situação pouco comum no futebol atual, mas Chelsea e Bayern Munique encontram-se a disputar um treinador-adjunto. Parte da equipa técnica de Graham Potter, Barry trabalha em Cobham desde 2020, onde atraiu a atenção de Thomas Tuchel que agora o quer levar para a Baviera.

De acordo com a Sky Sport, o Chelsea não quer perder um membro importante da equipa técnica, mas o Bayern pretende satisfazer as pretensões do novo treinador, pelo que os dois clubes tentam chegar a acordo para uma compensação financeira que satisfaça os dois lados. Enquanto isso não acontece a emissora inglesa explicou que Anthony Barry acordou com os blues que não se vai apresentar esta terça-feira em Cobham, para o início da preparação do duelo com o Aston Villa, a contar para a Premier League.

De resto, o inglês de 36 anos está também inserido na equipa técnica de Portugal e esteve durante esta pausa internacional a trabalhar com Roberto Martínez nos dois encontros da Seleção Nacional. Ligação que começou na Bélgica e que se deverá prolongar, mesmo com a mudança de clubes.

Estou com o Anthony há muitos anos e o que acontece nas seleções não tem nada a ver com o que acontece nos clubes. Se existir uma mudança será só a nível de clubes”, explicou o treinador de Portugal antes do duelo com o Luxemburgo.