Agente admite em tribunal que ameaçar um aliado de Abramovich seria "suicídio"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agente admite em tribunal que ameaçar um aliado de Abramovich seria "suicídio"
Marina Granovskaia, antiga diretora do Chelsea, e Petr Cech, antigo conselheiro técnico e de desempenho, antes de um jogo em 2022
Marina Granovskaia, antiga diretora do Chelsea, e Petr Cech, antigo conselheiro técnico e de desempenho, antes de um jogo em 2022Reuters
Um agente de futebol negou na quarta-feira ter ameaçado uma diretora sénior do Chelsea através de um e-mail, dizendo a um tribunal de Londres que tentar intimidar um aliado do antigo proprietário Roman Abramovich seria uma "missão suicida".

Saif Rubie está a ser julgado por um email que enviou a Marina Granovskaia em maio de 2022, exigindo uma comissão de seis dígitos pela transferência do defesa francês Kurt Zouma do Chelsea para o West Ham no ano anterior.

No email, Rubie disse a Granovskaia: "Tenho a certeza que já ouviste a história do teu outro amigo Kia, quando me deveu dinheiro durante um ano e como acabou por pagar. Não queria que estivesses na mesma situação só porque tens um problema pessoal comigo".

Os procuradores alegam que se tratava de uma referência a um incidente que envolveu o agente de futebol Kia Joorabchian, citando alegações de que foi abordado num restaurante anos antes e que lhe roubaram o relógio antes de lhe exigirem dinheiro no seu escritório.

Granovskaia, diretora de futebol do Chelsea sob o comando de Abramovich de 2014 a 2022, testemunhou na terça-feira que o email de Rubie "fez-me sentir ameaçada".

Rubie declarou-se "inocente" de uma acusação ao abrigo da Lei das Comunicações Maliciosas, alegando aos jurados no seu julgamento que a referência a Joorabchian tinha como objetivo mostrar que iria tomar medidas legais contra o Chelsea ou Granovskaia.

"A única coisa de que sou culpado é de ter enviado um email zangado", disse Rubie.

O advogado de Rubie, Matthew Radstone, perguntou-lhe: "Tinha a intenção de a ameaçar?" Rubie respondeu: "Legalmente, claro, um milhão por cento. Mas qualquer outra coisa? Nunca".

Rubie disse: "Enviei um email a uma mulher que é o braço direito de Roman Abramovich, um dos maiores empresários russos do mundo. Sou apenas Saif Rubie... Acho que não seria suficientemente estúpido para ameaçar alguém, muito menos alguém com o poder de Roman Abramovich (por trás). Isso seria apenas eu numa missão suicida".

Rubie vai concluir o seu depoimento na quinta-feira.