Mais

Amorim responde às críticas de Roy Keane a Bruno Fernandes: "A minha opinião é mais importante"

Amorim teve um início difícil no Manchester United
Amorim teve um início difícil no Manchester UnitedALEX LIVESEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, abordou vários temas durante a conferência de imprensa antes do confronto da Taça de Inglaterra com o Fulham.

Acompanhe as incidências da partida

Amorim começou por falar do extremo Alejandro Garnacho, que, segundo o treinador, irá pagar uma refeição aos seus companheiros de equipa como castigo por ter ido diretamente para o túnel depois de ter sido substituído na vitória sobre o Ipswich.

"Ele veio ter comigo, ao meu gabinete. Ele (Garnacho) foi para o balneário, viu o jogo e depois foi para casa. Não é um problema, mas eu disse-lhe que no Manchester United tudo é um problema. Neste clube, a perceção é importante. Ele vai pagar o jantar de toda a equipa"

Os comentários de Roy Keane sobre o facto de Bruno Fernandes ser um mau capitão no clube causaram grande agitação esta semana, mas Amorim ignorou-os e afirmou que a sua opinião enquanto treinador principal tem muito mais significado.

"Ouvi falar disso. Tenho uma opinião diferente. O Bruno é muito importante para nós e para o clube. Está a jogar bem num contexto difícil. Ele quer assumir sempre a responsabilidade.  Sei que, por vezes, como capitão, faz coisas com os braços, mas acima de tudo é uma grande frustração por este ano e pelo ano passado. Ele quer ganhar e, por vezes, é difícil lidar com essa frustração", defendeu. 

"Toda a gente tem uma opinião. O Roy Keane tem uma grande passado no clube e é normal que tenha uma opinião. Eu tenho uma opinião contrária e penso que a minha opinião é mais importante do que a do Roy Keane, porque eu sou o treinador", completou.

O técnico português deu depois algumas notícias sobre a equipa antes do jogo e confirmou que os jogadores ainda estão a recuperar.

"Ninguém diferente está de volta. Ainda estão a tentar recuperar para os próximos jogos. É muito importante para nós (a Taça de Inglaterra), mas hoje em dia tudo é importante. Tal como a última vitória, só a sensação de ganhar, a forma como trabalhamos nos últimos dias é completamente diferente. Por isso, queremos passar à fase seguinte, ter duas vitórias em casa, especialmente em casa, precisamos dessa sensação", atirou. 

O treinador do United falou depois sobre Patrick Dorgu, na sequência da sua expulsão a meio da semana, e, apesar das suas ações, Amorim disse que será um jogador muito importante para o clube no futuro.

"É a vida como sempre. Não se quer que um jogador seja expulso, porque é muito difícil jogar com 10 homens e perde-se um jogador durante três jogos. Claro que há muito barulho porque estamos no Manchester United e tudo é um grande problema, mas para mim é uma coisa normal", analisou.

O treinador do United referiu-se ainda aos comentários de Erik ten Hag sobre o facto de os jogadores serem "moles" e se isso se aplica a Garnacho, que saiu do túnel contra o Ipswich.

"É um miúdo jovem que vai aprender. O importante é que na manhã seguinte ele estava a falar comigo. Temos de compreender a situação, o contexto, a idade dos jogadores. Eles têm de ser melhores e compreender que a perceção aqui é muito importante, mas, como eu disse, é possível lidar com isso no dia seguinte e seguir em frente. Portanto, vamos seguir em frente", rematou.