Ange Postecoglou: "Continuo a dizer que ainda estamos no início"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ange Postecoglou: "Continuo a dizer que ainda estamos no início"

Ange Postecoglu tem agradado aos adeptos do Tottenham
Ange Postecoglu tem agradado aos adeptos do TottenhamAFP
Ange Postecoglou insistiu que o Tottenham está apenas a começar, depois do hat-trick de Son Heung-min ter inspirado uma goleada de 5-2 sobre o Burnley, este sábado.

A equipa de Postecoglou recuperou após a dececionante eliminação da Taça da Liga, a meio da semana, contra o Fulham, registando a terceira vitória consecutiva na Premier League.

A abertura de Lyle Foster aos quatro minutos para o Burnley poderia ter provocado outro fracasso do Tottenham, mas a equipa do norte de Londres respondeu em grande estilo, graças à finalização letal de Son.

O avançado sul-coreano empatou aos 16 minutos, antes de Cristian Romero e James Maddison marcarem para colocar o Tottenham no comando do marcador.

Son marcou dois golos em quatro minutos, logo após a hora de jogo, fazendo o seu primeiro hat-trick desde 17 de setembro do ano passado.

O golo tardio de Josh Brownhill não serviu de consolação para o Burnley, que não conseguiu vencer, enquanto o Tottenham, segundo classificado, aumentou para quatro jogos a sua invencibilidade no campeonato.

Son é um homem-chave no Spurs
Son é um homem-chave no SpursAFP

Questionado se o desempenho de Son mostrou como o Tottenham pode lidar com a ausência de Harry Kane, depois da transferência do capitão para o Bayern Munique, Postecoglou explicou: "Não é exatamente por isso, mas é uma das razões."

"Tenho uma imagem na minha cabeça sobre como quero que a equipa seja e continuo a dizer que ainda estamos no início. Ainda estamos a construir e há muito a fazer. Trata-se de juntar todas as peças", explicou o treinador.

Perder Kane foi um grande golpe para o Tottenham antes da nova temporada, mas Postecoglou disse que a saída do seu recordista de golos pode permitir que outros brilhem.

Son e Maddison serão fundamentais para a reforma de Postecoglou, já que o ex-treinador do Celtic tenta levar um futebol divertido aos adeptos que não teve desempenhos atraentes durante os reinados sombrios de José Mourinho, Nuno Espírito Santo e Antonio Conte.

"Há alguns futebolistas muito bons neste clube e eles têm a capacidade de jogar da forma que esta equipa precisa", disse Postecoglou.

"Son, quer jogue ao meio ou à direita, tem todas as características para jogar da forma que queremos. Penso que o dia de hoje foi um verdadeiro testemunho para Son, Madders e Romero, pela forma como assumiram essa responsabilidade, não apenas com palavras, mas com ações e não apenas no dia do jogo, mas diariamente. Isso é tão encorajador para mim como qualquer outra coisa, porque por muito bons que sejam individualmente, têm esse espírito de equipa e isso é importante para mim", acrescentou o treinador do Tottenham.

Recorde o Burnley-Tottenham