Ange Postecoglou não pensa no Arsenal: "A nossa motivação não deve girar em torno dos outros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ange Postecoglou não pensa no Arsenal: "A nossa motivação não deve girar em torno dos outros"
Ange Postecoglou não está preocupado com o Arsenal
Ange Postecoglou não está preocupado com o ArsenalReuters
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, está concentrado no progresso da equipa e não em prejudicar a luta do Arsenal pelo título da Premier League, disse o treinador antes do clássico de domingo no norte de Londres.

Se os anfitriões derrotarem o Arsenal, que lidera a classificação com um ponto de vantagem sobre o Manchester City, podem impedir que os Gunners abram quatro pontos de vantagem na liderança (ainda que provisoriamente). O City enfrenta o Nottingham Forest no domingo com um jogo a menos.

O Tottenham, quinto colocado, está de olho numa vaga entre os quatro primeiros. Os Spurs gozam de uma pausa de duas semanas desde a pesada derrota por 4-0 frente ao Newcastle United.

"Não é uma motivação", disse Postecoglou quando lhe perguntaram se ele gostaria de acabar com as esperanças de título do Arsenal: "Entendo a importância de ganhar contra o seu rival tradicional. A nossa motivação não deve girar em torno dos outros. A nossa motivação deve ser própria. Podemos ganhar no domingo, mas isso não significa que sejamos candidatos ao título este ano. Quero ganhar porque quero que progridamos. Quero que estejamos em posição de lutar pelo título. Se esse é o vosso tipo de medida, sempre a espreitar por cima da vedação das traseiras para ver o que o vizinho está a construir, podem ter as piores casas da rua, porque todos os outros estão a construir sítios bonitos e vocês estão a espreitar por cima da vedação das traseiras."

Os Spurs têm 60 pontos a seis jornadas do fim, tendo disputado menos dois jogos do que o quarto classificado Aston Villa, que tem 66 pontos. Depois do Arsenal, visitam o Chelsea e o Liverpool no campeonato.