Richarlison está de volta no Tottenham para o clássico com o líder Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Richarlison está de volta no Tottenham para o clássico com o líder Arsenal
Richarlison espera causar impacto no dérbi do norte de Londres
Richarlison espera causar impacto no dérbi do norte de LondresReuters
A pausa de duas semanas do Tottenham deu ao avançado Richarlison a oportunidade de recuperar de lesão, e o brasileiro está disponível para o dérbi deste fim de semana com o líder da Premier League, o Arsenal, disse o treinador Ange Postecoglou esta sexta-feira.

Richarlison falhou os dois últimos jogos com uma lesão no joelho, e o seu regresso, juntamente com o de Pedro Porro, que saiu lesionado na derrota por 4-0 frente ao Newcastle United, é uma boa notícia, depois de Udogie ter sido excluído para o resto da época.

"Foi uma desilusão para o Destiny e para nós. Ele teve um bom ano. Foi um incidente infeliz num treino. Foi operado, correu bem e estará de volta na pré-época", disse Postecoglou em conferência de imprensa.

"O Pedro e o Richy treinaram toda a semana, pelo que estão disponíveis", anunciou o treinador.

Os Spurs não jogam desde a derrota com o Newcastle, enquanto o Arsenal teve a Liga dos Campeões e alguns jogos do campeonato nas duas semanas seguintes, e os jogadores de Postecoglou estão prontos para a ação.

"É invulgar não ter jogos, sobretudo quando há muito futebol a decorrer", afirmou Postecoglou.

"Tentámos utilizar esse tempo da melhor forma possível. Treinámos muito. Os jogadores, para ser justo com eles, aceitaram isso. Mas estamos definitivamente ansiosos por um jogo, isso é certo", acrescentou o técnico.

Os próximos jogos do Tottenham
Os próximos jogos do TottenhamFlashscore

A equipa de Postecoglou tem pela frente duas deslocações fora de casa, ao Chelsea e ao Liverpool, depois de receber o Arsenal no domingo, e o treinador encara estes jogos como um bom teste, uma vez que ainda estão a lutar por um lugar na Liga dos Campeões.

"Sempre que se está fora de casa há uma oportunidade de nos avaliarmos. Tenho uma boa ideia do ponto em que estamos, dos progressos que fizemos e dos progressos que precisamos de fazer", afirmou.

"Nesta altura do ano, queremos jogar por alguma coisa e certamente que todos os jogos em que vamos estar envolvidos terão algo em comum, por isso estamos ansiosos por isso", acrescentou Postecoglou.

O dérbi do norte de Londres é um jogo em que os adeptos do Spurs esperam ver a sua equipa a fazer mossa nas esperanças de título do Arsenal, e o treinador está bem ciente do quanto isso significa.

"É justo. Não vou ditar como os nossos adeptos se sentem e o que eles consideram importante", disse Postecoglou.

"Compreendemos a importância do jogo e compreendemos a importância de estarmos em casa neste tipo de jogos para não deixarmos o nosso maior rival ganhar no maior dérbi para nós", assuimiu.

Os Spurs estão em quinto lugar na classificação com 60 pontos, seis atrás do Aston Villa, mas com dois jogos a menos. O Arsenal tem 77 pontos, um à frente do Manchester City, que tem um jogo a menos.

Siga o Tottenham-Arsenal no Flashscore