Antevisão da Premier League: Newcastle testa aspirações com City, Caicedo espreita estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão da Premier League: Newcastle testa aspirações com City, Caicedo espreita estreia

Newcastle espera causar uma reviravolta na Premier League
Newcastle espera causar uma reviravolta na Premier LeagueAFP
O Newcastle enfrenta um teste inicial às suas aspirações na Premier League esta época, quando defrontar o Manchester City. Já Moises Caicedo, comprado pelo Chelsea por 135 milhões de euros, deve estrear-se diante do West Ham.

O Newcastle pode sonhar?

O Newcastle vai ao Etihad no topo da tabela depois de golear o Aston Villa por 5-1 no último fim de semana.

Sandro Tonali e Harvey Barnes marcaram nas suas estreias, enquanto Alexander Isak marcou dois golos de grande classe, o que comprova a ascensão do sueco a um dos melhores marcadores da Premier League.

Depois de se qualificarem para a Liga dos Campeões, pela primeira vez em 20 anos, houve dúvidas sobre como os homens de Eddie Howe iriam equilibrar as exigências do futebol nacional e europeu.

Mas eles podem estar prestes a enfrentar o City no momento perfeito.

Pep Guardiola agradeceu sarcasticamente à Premier League por ter marcado a sua equipa para jogar apenas três dias depois de uma vitória desgastante na Supertaça europeia, sobre o Sevilha, no calor abrasador de Atenas.

O City não poderá contar com Kevin De Bruyne, enquanto Bernardo Silva, Ruben Dias e John Stones são dúvidas depois de não terem jogado na capital grega a meio da semana.

O Newcastle não vence o City fora de casa, na Premier League, há 23 anos.

Mas a sua ascensão desde a aquisição pelo fundo soberano saudita, há menos de dois anos, tem sido rápida.

Se o Newcastle derrotar o campeão, este sábado, o assunto em Tyneside poderá ser o destronamento do City no final da temporada.

Spurs procuram consolo para a dor de Kane

O Tottenham começou uma nova era no fim de semana passado, sem Kane na frente e com Ange Postecoglou no comando, num empate (2-2) em Brentford.

O presidente Daniel Levy vai ser pressionado quando os Spurs regressarem a casa pela primeira vez esta época.

Os adeptos, descontentes com a saída de Kane, estão a planear protestos, apesar do aumento de 20% no preço dos bilhetes.

"Estamos a ser cobrados entre os preços mais caros da Premier League e da Europa por um dos clubes mais ricos da Europa. É uma exploração da lealdade dos adeptos", afirmou o Tottenham Hotspur Supporters' Trust.

O Manchester United começou a sua campanha com uma vitória por 1-0 sobre o Wolves, mas o marcador não contou a verdadeira história.

Os visitantes tiveram o maior número de remates de qualquer equipa visitante em Old Trafford desde 2005, numa atuação dominante, e viram ser-lhes negado um penálti claro nos descontos, quando o guarda-redes do United, André Onana, deu um murro em Sasa Kalajdzic quando tentava afastar um cruzamento.

O Manchester United terá de lidar novamente com a ausência do novo avançado Rasmus Hojlund, devido a uma lesão nas costas, e Erik ten Hag enfrenta o dilema de manter o recém-contratado Mason Mount ao lado do capitão Bruno Fernandes no meio-campo.

Estreia de Caicedo no Chelsea

O Chelsea venceu a corrida para contratar Caicedo, apesar da concorrência do Liverpool, mas teve de pagar ao Brighton um preço recorde britânico que pode chegar aos 115 milhões de libras, algo como 135 milhões de euros.

É a segunda vez em sete meses que o Chelsea bate o recorde de transferências da Premier League, depois de ter gasto 125 milhões de euros com Enzo Fernández em janeiro, contratado ao Benfica.

Caicedo e Fernández devem tornar-se a pedra angular da nova equipa de Mauricio Pochettino, que teve um início promissor no empate 1-1 contra o Liverpool no fim de semana passado.

Mas marcar golos continua a ser o problema do Chelsea, com o recém-contratado Christopher Nkunku a ficar meses à margem.

O West Ham ainda está a lidar com a perda do seu próprio médio de 117 milhões de euros, depois do capitão Declan Rice ter partido para o Arsenal.

James Ward-Prowse foi contratado para substituir Rice e espera-se que o internacional inglês faça a sua estreia pelos Hammers este domingo.

Os jogos da 2.ª jornada:

Sexta-feira

Nottingham Forest x Sheffield United (19:45)

Sábado

Fulham x Brentford(15:00)

Liverpool x Bournemouth (15:00)

Wolves x Brighton (15:00)

Tottenham x Manchester United (17:30)

Manchester City x Newcastle (20:00)

Domingo

Aston Villa - Everton (14:00)

West Ham - Chelsea (16:30)

Segunda-feira

Crystal Palace x Arsenal (20:00)