Antevisão Premier League: Guardiola e City têm teste de equilíbrio na perseguição ao triplete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Premier League: Guardiola e City têm teste de equilíbrio na perseguição ao triplete
City enfrenta o Everton no intervalo da meia-final europeia
City enfrenta o Everton no intervalo da meia-final europeiaReuters
Pep Guardiola enfrenta um meticuloso teste de equilíbrio na caminhada do Manchester City ao triplete desta época, tendo de afastar o Arsenal na luta por aquele que pode ser o terceiro título consecutivo na Premier League e, ao mesmo tempo, mantendo um olho na tentativa de conquistar o primeiro troféu da Liga dos Campeões.

O City vai encontrar um desesperado Everton em Goodison Park no domingo, naquele que pode ser um jogo crucial para ambas as equipas na Premier League.

A equipa de Guardiola tem apenas um ponto de vantagem sobre o Arsenal, embora com um jogo a menos, a quatro jornadas do fim, e com os Gunners a recusarem-se a desistir do título, o treinador espanhol não se pode dar ao luxo de descansar os jogadores. 

Topo da Premier League
Topo da Premier LeagueFlashscore

O Everton está dois pontos e um lugar acima da zona de despromoção.

O City está a caminho de igualar o rival local, Manchester United, que conseguiu o feito em 1999, ao conquistar a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra na mesma época. Os citizens conquistaram 10 vitórias consecutivas na Premier League e estão invictos há 21 jogos em todas as competições.

Os últimos 20 jogos do City
Os últimos 20 jogos do CityFlashscore

Guardiola, um dos treinadores mais bem-sucedidos do futebol, pode estar a caminho da melhor temporada da carreira. Conduziu o City a quatro títulos da Premier League nos últimos cinco anos, mas nunca provou o gosto da glória na Liga dos Campeões com o clube, tendo vencido a competição duas vezes com o Barcelona.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O City vai receber o Real Madrid, vencedor de cinco das últimas nove edições da Champions, num emocionante jogo da segunda mão das meias-finais na quarta-feira, depois de um empate 1-1 na primeira mão.

O treinador espanhol está confiante de que a equipa não vai ceder à pressão de perseguir três troféus, tendo dito várias vezes nos últimos tempos que os jogadores têm a força mental necessária para manter o rumo no final da época, quando há tanto em jogo.

Também no domingo, o Arsenal de Mikel Arteta recebe o Brighton, que tem sentido uma oscilação nos resultados recentes, vencendo o Wolves por 6-0 e o Manchester United por 1-0, antes de ser goleado em casa pelo aflito Everton por 1-5. Resta saber qual das versões teremos em campo no Emirates.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O Liverpool, quinto classificado, está numa tentativa tardia de se intrometer nos quatro primeiros lugares e assim conseguir um lugar na lucrativa Liga dos Campeões, estando apenas a um ponto do Manchester United, embora com mais um jogo.

A equipa de Jurgen Klopp desloca-se ao terreno do Leicester para defrontar uma equipa que luta desesperadamente para evitar a despromoção. A equipa está em 18º lugar, a dois pontos do Everton.

Acompanhe o relato áudio através da app ou do site
Acompanhe o relato áudio através da app ou do siteFlashscore

Dois pontos separam o Newcastle e o Manchester United, com os Magpies no terceiro lugar, com 65 pontos, e o United com 63, tendo ambas as equipas quatro jogos para disputar. Os Red Devils enfrentam a armada lusa do Wolves, que já garantiu a permanência.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O Southampton de Ruben Selles está a um passo da despromoção, no último lugar. A seis pontos do Leicester e do Leeds e a oito do Everton, os Saints vão cair se perderem pontos na receção ao Fulham, de Marco Silva, no sábado, o que há muito parece inevitável, numa época deplorável em que despediu dois treinadores.

Selles foi nomeado em 24 de fevereiro, após a saída de Nathan Jones, mas o treinador interino não conseguiu endireitar o navio dos Saints, com apenas uma vitória em 12 jogos na Premier League.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Tanto o Leeds como o Leicester City jogam seus próximos jogos em casa, com o Leeds a defrontar o Newcastle em Elland Road no sábado e o Leicester City a receber o Liverpool na segunda-feira.

Classificação atual da Premier League
Classificação atual da Premier LeagueFlashscore