Apesar da manutenção, situação do Everton preocupa Sean Dyche: "Há muito a fazer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar da manutenção, situação do Everton preocupa Sean Dyche: "Há muito a fazer"

Dyche confirmou a manutenção, apesar das dificuldades do Everton
Dyche confirmou a manutenção, apesar das dificuldades do EvertonAFP
Sean Dyche, treinador do Everton, diz que a incerteza quanto à situação de propriedade do clube está a dificultar os seus planos para reforçar o plantel, depois de os Toffees terem assegurado a manutenção na Premier League.

O proprietário do Everton, Farhad Moshiri, tem um acordo em vigor para vender o clube à 777 Partners desde setembro, mas há notícias de que o negócio está prestes a ser desfeito, com sugestões de que a empresa de investimento norte-americana se deparou com uma série de problemas relacionados com dívidas não pagas de algumas das suas outras aquisições.

Dyche, cuja equipa recebe o Sheffield United no sábado, admitiu frustração perante a situação do clube.

"Não sabia na altura, mas desde que aqui cheguei que tenho tentado gerir a situação, com as balizas a moverem-se significativamente a qualquer momento, pelo que não me parece que esteja em águas novas para esse lado", disse na quinta-feira.

"É esse o desafio que se coloca neste momento, é esse o atual contexto do clube. Já disse muitas vezes que queremos criar uma base para o clube, mas ainda não chegámos lá, por isso estamos todos de mente aberta no que diz respeito ao recrutamento e aos contratos dos jogadores, ao pessoal, ao que vem a seguir", continuou.

O ex-treinador do Burnley acrescentou: "As pessoas têm a impressão de que, quando nós nos assegurámos (na Premier League), havia aquele sentimento subjacente de 'agora é que é'. Não é tão fácil quanto isso. Há muito a fazer para voltar à base e à igualdade de condições para podermos avançar", explicou.

Everton garantiu permanência
Everton garantiu permanênciaFlashscore

"Há situações que estão fora do meu controlo, mas estão sob o controlo das pessoas que conhecem mais pormenores e o lado importante da concretização do negócio. Só tenho de me manter flexível em relação ao que vem a seguir. Todas as semanas são assim aqui", concluiu.