O Manchester City tem 85 pontos e uma vantagem de quatro pontos com um jogo a menos do que o Arsenal, que precisa de vencer o Nottingham Forest no sábado para se manter na corrida pelo título, pelo menos até a equipa de Pep Guardiola enfrentar o Chelsea um dia depois.
"Faltam dois jogos e ainda podemos ser campeões contra, sem dúvida, a melhor equipa da história da Premier League. Ainda estamos lá e não vamos perder tempo, isso é certo", disse Arteta aos jornalistas: "Isso mostra o nível desta liga. Aquela equipa (o City) tem capacidade para conquistar 105 a 110 pontos. Não o fizeram esta época por causa do nível da Premier League e nós estamos lá, de igual para igual, há 10 meses."

Arteta disse que a derrota do Arsenal por 0-3 em casa contra o Brighton no fim-de-semana passado foi difícil de engolir, mas procurou ganhar perspectiva sobre o que o seu jovem plantel tinha alcançado esta época.
"Discutimos nos dias seguintes onde estamos, o que fizemos, os dois jogos que faltam - quais são as possibilidades, o que está nas nossas mãos e o que podemos fazer", acrescentou: "Queremos continuar a estar ao nível que temos estado nos últimos 10 meses... Não podemos perder de vista o que aconteceu nos momentos em que não estivemos ao nosso melhor nível ou ao nível necessário para sermos campeões e temos de reconhecer isso. Mas é óbvio que a equipa, os jogadores e o clube merecem um enorme crédito pelo caminho que percorremos ao longo da época. Ainda temos dois jogos muito importantes para disputar."
Arteta disse que a sua equipa vai ficar sem os lesionados Gabriel Martinelli e Oleksandr Zinchenko durante o resto da época.
"Gabi tem uma lesão muito grave. Precisamos de avaliar na próxima semana quanto tempo vai ficar de fora, mas serão algumas semanas", disse Arteta, completando: "Com o Alex é um problema muscular e não poderá jogar nos próximos jogos."