O antigo jogador do West Ham é mais feliz como médio centro, mas com a qualidade do plantel do Arsenal, Arteta espera que o jogador de 122 milhões de euros acrescente golos aos seus já impressionantes atributos.
"Quando se vê a capacidade técnica que ele tem e a forma como executou esses momentos. O seu alcance quando remata com precisão e a força que gera sem espaço, com os dois pés. Ele também tem o timing para chegar à área. A posição dita muito isso, porque se trata da forma como se chega. Mas ele tem a capacidade de fazer isso, com certeza", disse Arteta aos jornalistas.

O golo do médio inglês Rice chegou no sexto minuto dos descontos e deu ao Arsenal uma vantagem de 2-1, antes de Gabriel Jesus se libertar para selar os três pontos alguns minutos depois.
"Grandes jogos para grandes jogadores e Rice foi tremendo. Dominou o meio-campo, percebeu o que era preciso, deu motivação à equipa e, depois, produziu o momento mágico para ganhar o jogo. Produzir o mesmo nível de qualidade quando a pressão é grande naquele momento é simplesmente único. É preciso ter essa qualidade, esse sentido e essa compostura. Ele mostrou-o hoje e está lá", afirmou Arteta.

Arteta também disse que o impacto de Rice foi além do campo.
"É um miúdo fantástico. Acho que tem uma boa mistura entre ser extremamente exigente com toda a gente e consigo próprio, ter algumas brincadeiras e estar com a equipa e os rapazes de uma forma muito humilde. Por isso, acho que ele está a adaptar-se muito bem", considerou o treinador espanhol.
