Recorde: clubes da Premier League já gastaram 2,27 mil milhões de euros em transferências

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Recorde: clubes da Premier League já gastaram 2,27 mil milhões de euros em transferências

O Arsenal contratou Decland Rice ao West Ham por mais de 100 milhões de euros
O Arsenal contratou Decland Rice ao West Ham por mais de 100 milhões de eurosReuters
Os clubes da Premier League gastaram um valor recorde de 2,27 mil milhões de euros em jogadores na janela de transferências de verão, prevendo-se que as despesas atinjam os 2,4 mil milhões, de acordo com uma análise da Deloitte publicada na sexta-feira.

A janela de transferências, que abriu a 14 de junho, já ultrapassou o recorde do ano passado de 2,23 mil milhões de euros, a uma semana do fim do prazo, a 1 de setembro, segundo o Sports Business Group da Deloitte.

Duas transferências ultrapassaram os 116 milhões de euros cada, a do médio Moises Caicedo para o Chelsea e a de Declan Rice para o Arsenal, em comparação com nenhuma no verão passado.

Caicedo é uma das mais recentes contratações do Chelsea
Caicedo é uma das mais recentes contratações do ChelseaReuters

O Chelsea, que contratou nove jogadores até agora, gastou mais de 930 milhões de euros em transferências desde que a nova equipa, liderada por Todd Boehly e Clearlake Capital, concluiu a aquisição do clube em maio de 2022.

O campeão Manchester City assinou esta semana com o extremo Jeremy Doku por 64 milhões de euros, tendo anteriormente contratado o defesa Josko Gvardiol por 90 milhões de euros e o médio Mateo Kovacic por 30 milhões de euros.

O Manchester United desembolsou 84 milhões de euros pelo avançado Rasmus Hojlund, enquanto o Arsenal, vice-campeão do ano passado, gastou 75 milhões de euros pelo avançado Kai Havertz.

O Newcastle, quarto classificado na época passada, contratou o médio Sandro Tonali por 64 milhões de euros e o extremo Harvey Barnes por 44 milhões.