Mais

Bukayo Saka um ponto da cartola: Arsenal consegue importante empate em casa (3-3)

Bukayo Saka um coelho da cartola: Arsenal consegue importante empate em casa (3-3)
Bukayo Saka um coelho da cartola: Arsenal consegue importante empate em casa (3-3)Profimedia
O Arsenal, que contou com Fábio Vieira a titular, somou o terceiro empate seguido e continua à mercê do Manchester City, que tem dois jogos a menos e recebe os "gunners" na próxima semana.

Recorde as incidências da partida

Em Londres, a partida não começou da melhor forma para os gunners já que, com pouco mais de 20 segundos de jogo, Ramsdale ofereceu a bola Alcaraz que, com a baliza praticamente à sua mercê, não desperdiçou e inaugurou o marcador.

Na resposta, Odegaard combinou com Partey, entrou na área, mas o remate saiu à malha lateral. Pouco depois, Zinchenko atirou de longe, mas muito por cima. Ben White também tentou o golo, mas o desfecho foi o mesmo. O Arsenal colecionava remates e, numa perda de bola de Odegaard, Alcaraz isolou Walcott que, na cara de Ramsdale, atirou rasteiro para o 0-2.

Os londrinos acabaram por conseguir responde de forma efetiva aos 20 minutos, altura em que Saka cruzou atrasado de pé direito e Martinelli rematou de primeira para o terceiro golo do encontro. Aos 26 minutos, Ramsdale evidenciou-se negando o golo a Alcaraz em duas ocasiões. Já no tempo de compensação, Saka cobrou um canto na direita, Ben White cabeceou para o golo, mas Alcaraz cortou em cima da linha de golo.

Com o Southampton em vantagem ao intervalo, os gunners entraram com tudo, mas foi a equipa forasteira que conseguiu chegar ao golo: canto na direita, Bella-Kotchap desviou ao primeiro poste e Caleta-Car encostou, de cabeça, para o surpreendente 1-3. Na resposta, Gabriel Jesus apareceu a rematar com perigo, mas a bola saiu por cima.

Quando se adivinhava a vitória do Southampton, Odegaard combinou com Ben White na direita e, à entrada da área, atirou cruzado para o 2-3. E, menos de dois minutos depois, Nelson atirou para defesa incompleta de Bazunu e, na recarga, Saka rematou para o golo do empate. O Arsenal ainda tentou a cambalhota no marcador, mas Trossard, Gabriel Jesus e Nelson não conseguiram marcar.

Com este resultado, o Arsenal chegou aos 75 pontos e continua na liderança da Premier League. Já o Southampton não conseguiu sair da última posição, estando agora com 24 pontos.