Mais

Corrida pelo título da Premier League: Jornada de problemas para o Arsenal?

Será que os Gunners conseguirão manter o ritmo?
Será que os Gunners conseguirão manter o ritmo?AFP
O Arsenal voltou a passar para a frente na liderança da Premier League. Mas com resultados tão apertados como os dos três grandes, novas surpresas ainda podem acontecer. Até ao desfecho, o Flashscore vai trazer uma análise antes de cada jornada. A 33.ª, este fim de semana, pode ser sinónimo de problemas para o Arsenal.

Manchester City (3.º) - Luton (18.º), sábado às 15:00

Nesta corrida pelo título da Premier League, são os Citizens que abrem as hostilidades este fim de semana. Depois de vitórias bastante convincentes sobre o Aston Villa (4-1) e o Crystal Palace (4-2), a equipa mancuniana espera manter o ritmo no Etihad, este sábado à tarde. Apesar do alto nível de exigência, Pep Guardiola deverá mudar a equipa titular para enfrentar o Real Madrid dentro de quatro dias.

O City conseguiu manter a invencibilidade na terça-feira, garantindo um empate bastante favorável no Bernabéu (3-3). Isso significa que ainda não houve uma contra-performance prejudicial e provavelmente não é o Luton que deve incomodar os atuais campeões. A equipa promovida espera manter-se em alta, mas conquistar um ponto já seria uma espécie de milagre. Depois da viagem dos Hatters ao Emirates, há outro grande jogo pela frente....

Resta saber como é que a rotação vai funcionar para que os Skyblues consigam mais uma vitória para pressionar o Liverpool e o Arsenal.

Liverpool (2.º) contra Crystal Palace (14.º), domingo às 14:00

Os Reds ainda têm tudo para jogar nesta corrida pelo título. Empatados em pontos com os Gunners, estarão a tentar ultrapassar os Eagles para garantir uma vitória fácil. Se essa vitória for por mais de três golos, e os londrinos perderem ou empatarem com o Aston Villa, o Liverpool volta a estar na frente.

E isso é promissor. De facto, embora no papel o Liverpool pudesse facilmente vencer o Crystal Palace, o clube sofreu recentemente dois contratempos. O primeiro aconteceu na semana passada. Depois de ter dominado o Manchester United, a equipa de Merseyside perdeu a liderança e viu o resultado fugir (2-2). Mas o mais difícil de apagar é a derrota sofrida diante da Atalanta, na quinta-feira (0-3).

O jogo deste fim de semana é uma oportunidade para corrigir as coisas e retomar o rumo do resto da época. Caso contrário, um novo empate ou uma derrota sem precedentes colocá-los-á em desvantagem na luta pelo 1.º lugar do campeonato inglês.

Arsenal (1.º) - Aston Villa (5.º), domingo às 16:30

Depois de Luton e Brighton, os Gunners continuaram o seu difícil calendário com a receção ao Bayern de Munique, a meio da semana, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar do resultado misto, o Arsenal conseguiu manter-se invicto em todas as competições pela oitava vez consecutiva.

No entanto, o empate 2-2 levanta questões. Poderá a equipa de Mikel Arteta manter o ritmo no final da época? Neste momento, apesar do 1.º lugar na liga, não é ilusório imaginar os londrinos a rachar nos próximos dias. Talvez isso possa acontecer já neste domingo contra o Aston Villa. É certo que a equipa de Unai Emery tem sido menos eficaz nas últimas semanas, mas isso pode muito bem minar as ambições dos Gunners...

Os Villans não ganham a uma equipa de renome desde dezembro - foi contra o Arsenal (1-0) - mas são capazes de dar a volta à situação. No entanto, o líder da Premier League parece muito tranquilo diante dos seus adeptos, o que lhe dá um certo grau de confiança.

Por outro lado, a lista de jogos é assustadora, com uma viagem à Allianz Arena a ser negociada dentro de alguns dias, antes de enfrentar equipas como Chelsea, Tottenham e Manchester United. E se a aventura continuar na Liga dos Campeões, o ritmo será ainda mais infernal...