Premier League: United trava Liverpool, Havertz em grande e Everton respira melhor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: United trava Liverpool, Havertz em grande e Everton respira melhor
Jurgen Klopp consola o médio argentino do Liverpool Alexis Mac Allister
Jurgen Klopp consola o médio argentino do Liverpool Alexis Mac AllisterAFP
O Arsenal está em vantagem na corrida pelo título da Premier League, depois de uma vitória por 3-0 em Brighton, aliada ao empate de 2-2 do Liverpool com o Manchester United, que permitiu aos Gunners terminar o fim de semana na liderança graças à sua superioridade na diferença de golos

O Manchester City, atual campeão, está a apenas um ponto dos dois primeiros classificados, depois de uma vitória por 4-2 sobre o Crystal Palace, com Kevin De Bruyne.

Na parte de baixo da tabela, Everton e Luton acabaram com a longa espera por uma vitória para animar a luta contra a queda.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore

A AFP Sports analisa três pontos de discussão do fim de semana da Premier League.

Liverpool frustra novamente em Old Trafford

Apenas três semanas depois de sair da Taça de Inglaterra com uma derrota (3-4) diante do United, o Liverpool voltou a lamentar a falta de pontaria para derrotar os Red Devils.

Os homens deJürgen Klopp dominaram completamente durante 45 minutos, mas só conseguiram vencer por 1-0 com o golo de Luis Diaz. Os golos de Bruno Fernandes e Kobbie Mainoo viraram o jogo contra a corrente do jogo, antes de Mohamed Salah, de grande penalidade, salvar o Liverpool de um ponto.

Apesar da má época dos homens de Erik ten Hag, o Liverpool não conseguiu vencer o United em três encontros esta época.

Um empate com o United na segunda volta também custou aos homens de Klopp o título na temporada 2018/19. E o alemão acredita que os Red Devils vão melhorar o seu jogo contra os seus rivais.

"É mais difícil para nós fora do United", disse Klopp quando questionado sobre a próxima visita do Arsenal a Old Trafford.

Em 11 deslocações ao terreno do United como treinador do Liverpool, Klopp conseguiu apenas duas vitórias.

Havertz em alta

Kai Havertz foi mais uma vez fundamental na vitória do Arsenal sobre o Brighton, que colocou os Gunners de volta à liderança do campeonato. O alemão foi muito criticado nos primeiros seis meses em que esteve no Emirates, depois de se ter transferido do Chelsea por 65 milhões de euros.

Havertz marcou o segundo golo do Arsenal no Amex e depois deu o mote para Leandro Trossard marcar no regresso a Brighton, elevando a sua contagem para cinco golos e quatro assistências nos últimos sete jogos da Premier League.

"Ele está certamente a ter um grande impacto na equipa", disse o treinador do Arsenal, Mikel Arteta: "Acho que o desempenho geral tem sido muito bom e agora os seus números em termos de contribuições para golos são muito, muito altos."

Everton acaba com o azar

O fim de semana também foi importante para o Everton, que encerrou a série recorde de 13 jogos sem vitória na Premier League ao derrotar o Burnley por 1-0.

Se Sean Dyche tem tido motivos para lamentar a sorte da sua equipa nos últimos meses, os Toffees tiveram um grande golpe de sorte no único golo marcado em Goodison Park, quando a defesa de Arijanet Muric desviou em Dominic Calvert Lewin e deu origem ao único golo.

A vitória deixou o Everton a quatro pontos da zona de despromoção por enquanto, mas o conjunto pode sofrer a segunda dedução de pontos da temporada nesta semana por violar as regras financeiras.

A primeira vitória do Luton em 12 jogos, graças a um triunfo por 2 a 1 sobre o Bournemouth, significa que as cinco equipas entre a 14.ª e a 18.ª posição estão separadas por apenas cinco pontos, com Brentford e Crystal Palace a entrar na luta contra a despromoção.