Mais

David Raya "vende-se" ao Tottenham: "Quero lutar por títulos e competir na Europa"

David Raya, durante uma sessão de treino com a seleção espanhola
David Raya, durante uma sessão de treino com a seleção espanholaRFEF
David Raya, de 27 anos, é o guarda-redes que o Tottenham pretende para substituir o veterano Hugo Lloris, que anunciou o seu desejo de sair depois de uma época pouco consistente e em que foi muito criticado. Mas o terceiro guarda-redes da seleção espanhola ainda tem mais um ano de contrato com o Brentford, que o avaliou em 46 milhões de euros.

"Sei que há rumores sobre a minha saída, há algumas opções para eu sair, mas obviamente o Brentford está a pedir muito dinheiro", admitiu o guarda-redes catalão numa entrevista publicada no The Times.

O valor, equivalente a 40 milhões de libras, parece demasiado elevado tendo em conta que o seu contrato termina dentro de apenas 12 meses. Mas o clube do oeste de Londres quer fazer valer os seus direitos e não enfraquecer antes da próxima época.

"Isso pode fazer com que os clubes não me queiram comprar, pode fazê-los procurar noutro lado. Mas se é esse o valor que me dão, isso é com eles. Ainda tenho um ano de contrato e até lá sou jogador do Brentford, não posso fazer nada", admitiu, quase resignado.

Jogar na Europa e disputar títulos

Como todos os jogadores de futebol, o seu desejo é continuar a progredir na carreira. E, embora o destino a curto prazo seja ditado pelo clube atual, David Raya acredita que chegou o momento de dar um passo em frente. E isso pode acontecer no Tottenham.

"Tenho a ambição de dar o próximo passo na minha carreira. Quero tentar ganhar títulos e competir na Europa nos próximos dois anos. Tenho 27 anos e sinto que estou numa fase da minha carreira em que quero dar esse passo em frente. Há opções por aí, mas não se trata apenas das minhas ambições, o clube também tem de me deixar sair".

Apesar destas palavras, Raya quis tranquilizar os atuais adeptos. "Se acabar por ficar no Brentford, darei sempre o meu melhor, é esse o meu trabalho. Se tiver de ficar, vou tentar fazer uma época ainda melhor do que a do ano passado".